COCAMAR: Raízes são resgatadas para promover café na APAS

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Bebidas quentes à base de soja, café torrado e moído e capuccinos estão entre as novidades que serão apresentadas pela Cocamar na APAS 2011, a maior feira supermercadista do país e uma das mais importantes do mundo, que começa na próxima segunda-feira (09/05) em São Paulo. O evento vai até quinta-feira (12/05) na Expo Center Norte. A Cocamar pretende, com isso, oferecer produtos de alta qualidade direcionados principalmente ao período de inverno e garantir uma dimensão maior à comercialização de seus cafés, segundo informa a gerente de Marketing da cooperativa, Rosana Diniz. A estratégia, afirma, será resgatar as próprias raízes da Cocamar, que surgiu em função da cafeicultura. "Vamos explorar conceitos inovadores, mostra a força do homem do campo", destaca a gerente.

Consumo em expansão - Com produtos diferenciados, o objetivo é explorar, também, o potencial de um mercado em forte crescimento. Para se ter ideia, cada brasileiro acrescentou 210 gramas de café à sua dieta no ano passado. Esse aumento elevou o consumo per capita do produto para 6,02 quilos em 2010, o maior patamar já registrado no país. O consumo individual fez com que a demanda chegasse a 19,13 milhões de sacas. Foi o sétimo ano consecutivo de crescimento. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados