COCAMAR: Presidente participa de evento na Fazenda Sta. Brígida

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, participa nesta quarta-feira (01/06) de evento organizado pela John Deere em Ipameri (GO), na Fazenda Santa Brígida, sobre o sistema de integração lavoura, pecuária e floresta preconizado pela Embrapa Arroz e Feijão. A programação prevê a presença, também, do vice-presidente de agronegócios do Banco do Brasil, Osmar Dias, além de especialistas.

Modelo nacional - A 200 km de Goiânia, a Fazenda Santa Brígida, considerada uma referência nacional em integração, recebeu em março último a visita de dirigentes, técnicos e cooperados da Cocamar. De seus 920 hectares, 600 já foram recuperados e são mantidos com agricultura e pastagens entremeadas de florestas de eucaliptos. Tudo começou com uma pequena área na safra 2006/07. Na última safra de verão, a produtividade média foi de 55 sacas de soja e 150 de milho.

 

Média - O gerente da fazenda, Anádio Ribeiro, conta que a propriedade consegue a média de 2,5 unidades animais (UA) por hectare: na região, o comum é 0,3 a 0,4 UA. O gado nelore entra em maio, com peso ao redor de 420 quilos, e sai em julho, direto para o confinamento. No pasto, engorda 1 quilo em média por cabeça/dia. Depois, mais 30 a 40 dias de confinamento e sai com 520 a 530 quilos por cabeça, uma pela outra.

 

Companhias - Lourenço foi a Goiás acompanhado do superintendente de Operações Arquimedes Alexandrino e dos cooperados Rogério Magno Baggio (integrante do Conselho de Administração), de Paranavaí, Fábio Alvarenga, de Paranacity, e Abílio Lopes, de Umuarama. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados