Cocamar oferece em Ivinhema (MS)um atendimento completo aos produtores

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Desde o ano passado, quando inaugurou em Ivinhema (MS) uma estrutura para recebimento de grãos com capacidade para 27 mil toneladas, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial passou a oferecer ainda mais comodidade aos produtores do município e região e um atendimento completo. Até então, era mantida na cidade uma loja para a comercialização de insumos agropecuários e prestação de assistência técnica e os produtores se deslocavam para depositar suas safras na unidade de Nova Andradina, distante 60 quilômetros.

Soja e milho são as principais lavouras em Ivinhema, mas a Cocamar garante especial atenção também a pecuaristas e a produtores de outras culturas, dentre as quais o café, conduzida como alternativa de diversificação em pequenas propriedades.

Segundo explica o gerente Elton Jhonatan, a Cocamar assegura apoio logístico, comercial e promove o desenvolvimento técnico regional por meio da transferência de conhecimentos e tecnologias voltadas ao aumento da produtividade. Para isso, são organizados ao longo do ano vários eventos como palestras e dias de campo. No dia 6 deste mês, por exemplo, com a presença de 120 produtores e técnicos, foi realizada na Fazenda Tropical do Grupo Agro-MP a segunda edição do Dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária (ILP), promovido pela Cocamar e a Rede ILPF.

“Temos um grande potencial a desenvolver nesta região com programas de integração lavoura-pecuária”, comenta Elton. A Cocamar foi precursora em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) no país e a difusão desse modelo produtivo sustentável é uma das principais bandeiras da cooperativa.

No momento, a maior parte dos produtores se encontra em preparativos para o início da safra de verão 2025/26. A semeadura de soja estará autorizada a partir de setembro. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados