COCAMAR I: Apresentações e exposições finalizam projeto 'Fazendo arte com amor'

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com número recorde de arrecadação, o projeto “Fazendo Arte com Sabor” encerrou as atividades de 2011 na quarta-feira (16/11), no anfiteatro Dona Etelvina, no Centro Universitário de Maringá (Cesumar). Pais, professores, convidados e alunos conferiram no palco apresentações das oficinas de artes cênicas e o resultado das oficinas de artes plásticas, expostos em painéis nos corredores de acesso ao anfiteatro.

 

Abertura - Na abertura do evento, o superintendente de Negócios da Cocamar, José Cícero Aderaldo, destacou a importância do projeto que incentiva a consciência ambiental como um hábito na vida das crianças. “Isso vem ao encontro dos valores da Cocamar. É um projeto que por meio da cooperação entre a cooperativa, Secretaria de Educação e Cesumar, envolve as pessoas para promover a sustentabilidade.”

 

Alcance social - O presidente da mantenedora Cesumar, Claudio Ferdinandi, parabenizou a cooperativa pela iniciativa que, segundo ele, tem um alcance social profundo, pois resgata atitudes fundamentais para a sobrevivência da humanidade.  O projeto, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, e o Cesumar, promoveu uma gincana de arrecadação de embalagens entre alunos das escolas municipais. Este ano, aproximadamente um milhão de unidades foram recolhidas, número 20 vezes superior ao recolhido com o projeto piloto em 2010.  Ao todo o projeto “Fazendo Arte com Sabor” contou com a participação de cerca de quatro mil crianças de 14 escolas da rede municipal de Maringá.

 

Vencedora - A Escola Municipal Professora Piveni Piassi Moraes foi a vencedora e recebeu como prêmio o “Passaporte para a Arte”, com oficinas de artes plásticas (dedoches, artes com embalagens, scrapbook, EVA, desenho, brinquedos e pintura) e de palco (artes cênicas, street dance e teatro de fantoche). Também foram premiadas com oficinas de arte a segunda e terceira colocadas. Já os três alunos que mais arrecadaram levaram para casa um netbook. (Imprensa Cocamar

Conteúdos Relacionados