COCAMAR: Dias de Campo movimentam cooperados em todas as regiões

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

 

A realização de um grande número de dias de campo, em praticamente todas as unidades de atendimento da Cocamar, nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, movimentou milhares de cooperados da cooperativa nas últimas semanas.

 

Temas - Em sua grande maioria com a participação de empresas parceiras, os eventos abordaram temas diversos relacionados à cultura da soja, como o manejo de pragas e doenças, o desempenho de novas cultivares e outros. Em resumo, práticas e tecnologias voltadas, principalmente, ao incremento da produtividade.

 

Participação - “Todos os dias de campo, até aqui, têm sido marcados pela boa participação, o que demonstra o interesse dos produtores em evoluírem na atividade”, comenta o gerente técnico Rafael Furlanetto. São realizações, segundo ele, planejadas e organizadas pelas próprias unidades, com o apoio de empresas fornecedoras, visando a levar informações e transferir tecnologias.

 

Apresentações - Em praticamente todos os eventos, tendas são montadas para apresentações e os produtores têm a oportunidade de visitar parcelas das lavouras para examinar detalhes e sanar eventuais dúvidas junto aos técnicos e colegas. Alguns produtos que levam a marca da Cocamar estão sempre em destaque nessas ocasiões: a linha de fertilizantes foliares e adjuvantes Viridian, e Sementes Cocamar.

 

Safratec - O calendário de realizações técnicas da Cocamar foi aberto em janeiro, quando a cooperativa promoveu em Floresta, município vizinho a Maringá, na sua Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT), o Safratec 2023, com mais de 6 mil participantes. A Embrapa Soja tem sido uma das principais parceiras da cooperativa, que conta também com o apoio de várias universidades e outras instituições de pesquisa.

 

ILPF - De lá para cá, têm sido muitas as iniciativas, que incluem também outros temas, como Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), citricultura e, não raro, assuntos com foco em culturas de inverno, como o consórcio milho e braquiária e ações para reduzir os danos causados pela cigarrinha-do-milho.

 

Vitrines - Os dias de campo, enfim, são promovidos durante todo o ano, como vitrines tecnológicas para que os cooperados acompanhem as novidades, se atualizem e se mantenham competitivos em seus negócios. (Imprensa Cocamar)

 

Conteúdos Relacionados