COAMO II: Festicam é sucesso há 28 anos em Campo Mourão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Uma grande festa da música brasileira no palco da Arcam, com excelente nível dos candidatos, organização impecável e a Banda da dupla Cléber e Fernando, que valorizou a participação dos calouros e a realização do Festival. Este poderia ser, em uma frase, o resumo do 28º Festicam - Festival de Calouros da Arcam (Associação recreativa dos Funcionários da Coamo Agroindustrial Cooperativa), encerrado no sábado (25/10) em Campo Mourão.

Participação - O 28º Festicam reuniu quarenta e dois associados da Arcam, representando mais de 20 municípios da área da ação da Coamo, que interpretaram trinta e duas canções nas Categorias Popular e Sertanejo. Na final de sábado, foram apresentadas nove músicas no Sertanejo e oito no Popular, com acompanhamento da Banda da dupla Cléber e Fernando.

Premiação - O Grupo Entebe, de Engenheiro Beltrão, formado por Cristiane, Colaço e Emanueli, foi eleito a Revelação do Festicam e recebeu troféu do diretor-secretário da Arcam, José Bezzerra da Silva. A primeira Categoria a ser premiada na noite de sábado foi a Sertanejo. Em terceiro lugar, ficou Flay Marciel, de Cantagalo, com a música "Boiadeiro errante", de Sérgio Reis, com o troféu sendo entregue por Ayrton Garrozi, gerente da Coamo em Pitanga; A dupla Aparecido Santos(Indústria de òleo) e Noel Souza (Gerência de Transportes e Veículos) ficou em segundo lugar, com a música "Não olhe pro meu olhar", de Cézar e Paulinho. O diretor de Esportes da Arcam, Antonio Satoshi Shima, fez a entrega da premiação a dupla, que estava muito feliz e emocionada. O primeiro lugar do Sertanejo recebeu troféu do presidente da Arcam, José Marin: Jorge Marcelo, de Mangueirinha, interpretando "Filho Adotivo", de Daniel.

Popular - Na Categoria Popular, Paulo César Mitsui, da Gerência de Organização e Sistemas, e Valdecir de Oliveira, da Gerência Financeira, com a música "Fuscão Preto", de BetoLee, foi terceiro lugar. Eles foram premiados por Cláudio Nachi, gerente da Coamo em Engenheiro Beltrão. A interpretação da música "Como os nossos pais", de Elis Regina, deu a Milene Mesquita, da Geros, o troféu de segundo lugar, entregue por Jorge Luiz Scarpin Carrozza, diretor Social da Arcam e presidente da Comissão Organizadora. O primeiro lugar do Popular foi para o Oeste do Paraná, para Graziele Bernini Moreira, de Bragantina. Ela cantou "Maria, Maria", de Elis Reginae recebeu o troféu do Dr. Ricardo Accioly Calderari, diretor-secretário da Coamo.

Orgulho - Avaliando o 28º Festicam, o presidente da Arcam, José Marin, considerou o evento um grande presente à diretoria e aos associados da Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo. "Mais uma uma vez vimos o empenho e o esmero de cada um da organização para atingir este resultado que foi maravilhoso, só ouvi elogios de quem foi ao Festicam: calouros, associados, gerentes das unidades e dos visitantes. A banda e a dupla Cleber e Fernando deram, também, um brilho especial ao evento. Acredito que atingimos o melhor nível que se poderia atingir, também pela qualidade técnica dos nossos colegas de trabalho, grandes astros, que disputaram o nosso Festicam", assegura. Marin faz questão de agradecer o envolvimento e o comprometimento dos envolvidos diretamente com o Festicam. "O muito obrigado da Diretoria da Arcam mais uma vez pela dedicação às causas da nossa Arcam, e que o nosso Deus, na sua infinita bondade possa recompensá-los por tão dignificante trabalho." (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados