COAMO II: Encontro de Líderes Cooperativistas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com o objetivo de comemorar a força e a união do cooperativismo, a Coamo promoveu na sexta-feira (25/08), em Campo Mourão, o tradicional Encontro de Líderes Cooperativistas. Participam do evento a diretoria, membros dos Conselhos de Administração e Fiscal da cooperativa e da Credicoamo, coordenadores e secretários dos Comitês Educativos, além de centenas de jovens cooperados integrantes das 15 turmas do Programa Coamo de Formação de Líderes Cooperativistas.

Cooperativismo de resultados  - “A Coamo é uma das empresas mais admiradas do país e destaque na agricultura e na área empresarial do Brasil. Pratica uma assistência eficiente do plantio a comercialização e a exportação, por isso comemoramos a partilha de um cooperativismo de resultados”, comenta o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Temas - Gallassini, que foi um dos palestrantes, abordou vários assuntos de interesse dos associados da Coamo. “O caminho é produzir mais e melhor, com tecnologia e máquinas modernas, e isso os nossos cooperados estão fazendo. Eles estão conscientes dessa realidade, e com apoio da prestação de serviços por meio de uma eficiente assistência, produzem alimentos com qualidade”, diz o presidente.

Serviços - Ele destaca a importância dos serviços disponibilizados para o aumento da produtividade e incremento da renda e qualidade de vida da família cooperada. “São benefícios que são sentidos principalmente por aqueles que estão mais longe e precisam, por exemplo, andar bastante para adquirir uma peça. Com a presença da Coamo tudo fica mais fácil e essa proximidade das propriedades agrícolas ajudam sobremaneira a baratear os custos e reduzir os fretes”, garante Gallassini. 

Números - O gerente de assistência técnica da Coamo, Nei Cesconetto, também participou do encontro. Ele apresentou números que mostram evolução de produtividades, além das principais preocupações e desafios relacionados as doenças e pragas que afetam as lavouras dos cooperados.

Gestão de risco - O encerramento foi feito pelo professor doutor, Carlos Alberto Decotelli. Com a palestra denominada “Gestão de Risco no Agronegócio”, o professor destacou que na era do conhecimento, o produtor não pode deixar de conhecer os seus custos. “Quem conhece os seus custos consegue desempenhar melhor a sua atividade e garante mais rentabilidade”, assegura. (Imprensa Coamo)

{gallery}noticias/2011/Agosto/29/2011829151517/{/gallery}

Conteúdos Relacionados