COAMO: Grupo de dança ucraniano do Canadá visita cooperativa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com o objetivo de conhecer um pouco da cultura, do cooperativismo e dos benefícios que a Coamo proporciona aos seus associados, o grupo de danças ucraniano Vohon, do Canadá, esteve visitando a Coamo Agroindustrial Cooperativa na manhã deste terça-feira (10/08), em Campo Mourão. O grupo foi recepcionado pelo idealizador e diretor-presidente da cooperativa, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, assistiu ao audiovisual e ouviu um pouco da história e do trabalho desenvolvido pela Coamo em prol do desenvolvimento dos mais de 22 mil cooperados e familiares. Ainda na parte da manhã, o grupo Vohon, que tem no elenco mais de 50 integrantes visitou o parque industrial conhecendo o funcionamento e o processo de produção dos Alimentos que levam as marcas Coamo, Primê, Sollus e Anniela.

Programação - Na programação da visita do grupo a Campo Mourão, que polariza a região Centro-Oeste do Paraná e tem muitas famílias descendentes da Ucrânia, o grupo de dança que tem sua base no Canadá, fará um show no período da noite no Teatro Municipal, cuja lotação total está garantida, motivada pela grande procura do público de Campo Mourão e região.

Impressão - Para Jaime Rohling, presidente da Comunidade Ucraniana, da Paróquia Santíssima Trindade, em Campo Mourão, os visitantes ficaram impressionados com a visita e elogiaram o trabalho da Coamo. "O nosso cooperativismo e o praticado pela Coamo é bem diferente do praticado no Canadá. Eles conheceram aqui uma cultura bem organizada e diferente daquela que vivenciam no Canadá. O grupo tinha uma outra ideia do Brasil e ficaram satisfeitos com a visita a Campo Mourão. E quando a gente fala em Coamo a visita cresce de importância, pois a Coamo é uma referência na América Latina", afirma Rohling.

O grupo Vohon - O Vohon é elogiado por sua diversidade colorida de talento, a sua incrível capacidade de transcender as tradicionais em novas paisagens, e seu poder de incendiar o palco do primeiro para o Pryvit Hopak final. O Ensemble é atualmente sob a direção artística do qualificado Ken Kachmar, Kushniruk Trish e Nestorowich Garrett. Juntos, eles têm muitos anos de dança e experiência de ensino. Seus estilos únicos combinam para proporcionar os dançarinos com coreografias inovadoras e desafiantes, incluindo repertório regional e peças enredo personagem. No âmbito desta equipe, o grupo de mais 50 bailarinos apresenta uma combinação hábil de dança folclórica ucraniana, ballet, dança moderna e jazz. O resultado é uma exibição cativante experimental de dança ucraniana que está abrindo um caminho extraordinário para o grupo ao redor do mundo.

Performances - Desde a sua criação, Vohon teve o privilégio de realizar a premier ucraniana Festivais e outras performances no oeste do Canadá, os Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Escócia, Tailândia, China, e - Verão de 2010 no Brasil. Vohon foi realmente um grande embaixador para a comunidade ucraniana de Edmonton, bem como para sua província e do país. Em setembro de 2010, Vohon vai começar a trabalhar em um novo show, a garantia de ser tão espetacular como sempre. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados