COAMO: Cooperativa comemora Dia do Cooperativismo com Encontro de Lideranças

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No primeiro sábado do mês de julho é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. Na Coamo e Credicoamo, a data foi celebrada de forma especial, na sexta-feira (01/07), com eventos em toda área de ação das cooperativas. A celebração teve início nos entrepostos, com ato solene do hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional Brasileiro, além da entrega de donativos a entidades sociais, das arrecadações referentes ao Dia C de Cooperar.

Encontro de Lideranças - Em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Paraná, foi realizado o tradicional Encontro de Lideranças Cooperativistas. Uma forma de reunir os participantes das 26 turmas dos Jovens Líderes, membros dos conselhos de Administração e Fiscal e os coordenadores dos Comitês Educativos. Durante os dois anos de pandemia, este evento foi realizado no formato virtual. Em 2022, onde comemorasse o centenário desta data, a Coamo reuniu mais de 500 cooperados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Palavra - O encontro contou com a palavra do presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, dos presidentes Executivos da Coamo, Airton Galinari e Credicoamo, Alcir José Goldoni, além de duas palestras, uma sobre Agricultura de Precisão, com o coordenador de inovação Tecnologia Agropecuária, Fabrício Bueno Correa, e outra sobre mercado agrícola, com o consultor Paulo Molinari.

Educação cooperativista - Para José Aroldo Gallassini, desde o início, a Coamo faz um trabalho muito importante de educação cooperativista, principalmente com o programa Jovens Líderes Cooperativistas, preparando o cooperado para a gestão da propriedade e da cooperativa. O presidente do Conselho Administrativo afirma que há muitos motivos para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. “Falar de cooperativismo chega a ser emocionante. Conquistamos muitas coisas juntos. Eram 79 agricultores que sozinhos pouco conseguiriam, e hoje estamos aqui, com mais de 30 mil cooperados. Uma coisa que o cooperativismo permitiu fazer.” (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados