CAPAL: Ação de incentivo ao esporte é realizada para lembrar o Desafio de Rua

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na última semana, cerca de 860 funcionários da Capal Cooperativa Agroindustrial, incluindo aprendizes e estagiários, receberam camisetas estilizadas com uma mensagem otimista e de incentivo à prática esportiva. O presente faz parte de uma ação interna da cooperativa, no Dia do Trabalhador, como agradecimento à dedicação e à competência dos colaboradores em todas as 21 unidades.

Corrida ao ar livre - Seguindo as medidas de proteção, e sem aglomeração, alguns funcionários da cooperativa literalmente vestiram a camisa e praticaram corrida ao ar livre para lembrar o Desafio de Rua, evento promovido anualmente pela Capal e que mobiliza os moradores de Arapoti (PR) e outros 15 municípios dos Estados do Paraná e de São Paulo. Os trabalhadores também praticaram outras atividades, como caminhada, ginástica e ciclismo.

Cancelado - O Desafio de Rua foi cancelado neste ano para evitar a aglomeração de pessoas, medida necessária para reduzir a propagação da covid-19. O evento, que acontece tradicionalmente no dia 1º de maio e este ano chegaria à sua 7ª edição, conta com modalidades de corrida e caminhada, incentivando a população local para a prática de atividades físicas.

Próximo ano - “Contamos que, a esta altura, no próximo ano, já estaremos todos imunizados e a cooperativa possa seguir normalmente com o calendário de eventos, como os aguardados Desafio de Rua e Expoleite”, comenta Alessandra Heuer, assessora de Comunicação e Marketing da Capal e responsável pela organização de eventos da cooperativa.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com mais de 3,2 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 734 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 153 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 31 mil toneladas de suínos vivos. (Imprensa Capal)

Conteúdos Relacionados