CAMISC: Evento esportivo tem 500 competidores inscritos e é sucesso de público

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

camisc 06 12 2012Associação lotada, muita festa e diversão. Esse foi o clima em torno da final da Copa Camisc, promovida pela Cooperativa Agrícola Mista São Cristóvão Ltda, de Mariópolis, no último sábado (01/12). Voltadas aos sócios, esposas e filhos de sócios, a Copa Camisc teve como objetivo proporcionar desenvolvimento e a integração e socialização entre os cooperados num espírito de amizade e companheirismo. Mais que um troféu, os vencedores levam para casa a marca do cooperativismo.

Batalha - Ganhar a Copa Camisc é uma batalha dura. Para os finalistas é a recompensa de todo o esforço. Um momento para ficar na história e registrado na memória de cada um que esteve presente. Carregar o troféu de campeão não é tudo em um lugar onde o espírito esportivo de integração e a união dos participantes resume o que é o cooperativismo.

Festa e alegria - “Hoje é um dia de muita festa e alegria. Com muito esforço e a ajuda de parceiros conseguimos realizar este grandioso evento. Aproveitem, divirtam-se e lembrem que, independente de ganhar ou não, o mais importante é competir e se divertir. Tenham todos bons jogos e boa sorte”, afirmou o diretor – presidente da Camisc, Nelson De Bortoli, no começo da cerimônia de abertura.

Cerimônia - A cerimônia contou com a participação de diretores e conselheiros da Camisc, com o representante da Bayer, Miguel Angelo Covatti, com o prefeito de Mariópolis, Neuri Gehlen, e o padre Pedro Pilonetto, que concedeu a benção aos atletas. Ao final da cerimônia, o atleta Marcos Paulo Brandelero foi o responsável pelo juramento dos atletas, que deu início a fase final dos jogos.

Inscritos - Desde 2008 a Copa Camisc não era realizada e este ano contou com a participação de 500 pessoas inscritas para modalidades esportivas como bocha, canastra, truco, dominó e futebol suíço. Ao todo, mais de 650 pessoas passaram pelo evento, realizado na Associação Atlética Recreativa Camisc (ARCA). Antes da final, as equipes participaram das eliminatórias, que foram realizadas entre os dias 19 a 23 de novembro, nas unidades.

Preparação - “A festa que se fez em torno da competição foi muito bem preparada. O nível dos competidores estava alto e, certamente, na próxima edição vamos nos preparar ainda mais”, enalteceu Salete Centenaro, que participou do campeonato de dominó e ficou em 2º lugar. “Embora ganhar seja bom, o importante é competir e se divertir mantendo um clima de amizade entre todos. O importante é a festa que se fez em torno da Copa Camisc”, completou Selia Fasolo, 1º colocada na canastra.

Vencedores - Os vencedores de cada modalidade foram premiados com medalhas e troféus. A matriz, em Mariópolis, ficou com o troféu destinado a unidade que mais ganhou modalidades. O evento que começou por volta das 9 horas teve as finais ao longo do dia, terminando com a final do futebol masculino vencida pela equipe Atlético São Pedro. Todos os competidores e espectadores da Copa Camisc tiveram almoço servido na Comunidade Nossa Senhora do Carmo, onde também foram realizadas algumas competições como bicha e futebol feminino.

Disciplina – Um dos pontos que mais chamaram a atenção durante a Copa Camisc foi a disciplina dos atletas. Ao todo, foram 38 jogos computados entre o futebol masculino e feminino e a distribuição de apenas 01 cartão vermelho e 11 amarelos. O número reflete o espírito de participação dos cooperados.

Comemoração - Diante dos aspectos positivos da competição e do bom tempo, a cooperativa só tem motivos para comemorar. “Uma competição tratada com muita seriedade que envolveu um  trabalho de integração entre os cooperados, funcionários e diretoria. Foi um sucesso e uma alegria muito grande, onde encerramos a competição contentes com o resultado”, concluiu De Bortoli. (Imprensa Camisc)

Confira os vencedores da Copa Camisc 2012 em cada modalidade:

Futebol Suiço – Masculino

1º Lugar – Atlético São Pedro – Mariópolis

Futebol Suiço – Feminino

1º Lugar – Linha Turíbio – Galvão

Bocha

1º Lugar – São Pedro – Mariópolis

Truco

1º Lugar Cotramário – Mariópolis

Dominó

1º Lugar D.E.F – Palmital

Canastra

1º Lugar Vila Milani “B” – Vila Milani

Conteúdos Relacionados