C.Vale promove dia de campo sobre culturas de verão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Os avanços tecnológicos dos processos de produção de soja, milho, algodão e mandioca serão apresentados durante o dia de campo sobre culturas de verão da C.Vale. Programado para os dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2003, no Campo Experimental C.Vale (CEC), o evento mostrará experimentos com 49 cultivares de soja, 15 de mandioca, 5 de algodão e 84 híbridos de milho. Serão apresentados sistemas de produção da C.Vale para milho, mandioca e soja, manejo de doenças e densidade de plantas e rotação de culturas para soja e milho. As equipes técnicas da C.Vale, Coodetec, Iapar e Unioeste explicarão também diferentes sistemas de plantio, fatores de produção e tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas.

Programa - O dia de campo tem início previsto para as 8 horas do dia 14, com visitação aos stands e palestras técnicas às 10h45. A partir das 13h45 dos dias 15 e 16 acontecerão painéis técnicos com a participação do professor de física do solo da Universidade Estadual de Maringá, Cássio Tormena, e com os pesquisadores da Coodetec, Laércio Hoffmann e do Iapar, Elir de Oliveira. O Departamento Veterinário da C.Vale promoverá palestras sobre diversificação de gramíneas para pastagem e silagem de planta inteira e grão úmido de milho. As palestras serão ministradas pelo médico veterinário da Frimesa, João Arlindo Gouvêa, com início previsto para as 10h45. Durante os três dias do evento haverá dinâmica de máquinas e implementos agrícolas, a partir das 15h30, com a participação de 17 empresas. Outras 15 empresas conveniadas à C.Vale mostrarão defensivos e sementes.

Campo Experimental - Para permitir o maior aproveitamento possível do dia de campo pelos produtores, a C.Vale estabeleceu um cronograma de visitação. No dia 14 de janeiro, o Campo Experimental estará aberto aos associados das unidades de Palotina, Maripá, Vila Candeia, Pérola Independente e Bairro Catarinense (PR); Dourados, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Amambai e Caarapó (MS). O segundo dia do evento será reservado aos cooperados de Assis Chateaubriand, Terra Nova, Encantado, São Francisco, Santa Fé, São Camilo e Terra Roxa (PR). No dia 16, o Campo Experimental receberá os associados de Alto Piquiri, Brasilândia, Vila Nice, Santa Rita (PR); Abelardo Luz e Faxinal dos Guedes (SC) e Paraguai. A partir deste ano, o Campo Experimental C.Vale contará com um restaurante para atender os visitantes e as refeições serão servidas por uma empresa terceirizada ao custo de R$ 3,00.

Conteúdos Relacionados