ÁGUAS DO AMANHÃ IV: Fórum vai debater o setor produtivo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No próximo dia 22 de fevereiro acontece, em Curitiba, o segundo Fórum Águas do Amanhã, cujo foco é o setor produtivo. Representantes da indústria, agricultura, comércio e serviços vão se reunir no Teatro HSBC para discutir problemas em comum e soluções conjuntas para as questões ambientais. "Para 2011, o objetivo do projeto Águas do Amanhã, além de criar uma sinergia e buscar o envolvimento do setor produtivo, que também tem sua responsabilidade no processo, é se aproximar da sociedade e criar uma grande mobilização em torno de um problema que é de todos nós", explica Milena Seabra, diretora de Marketing Corporativo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom).

Desenvolvimento - Na opinião do oceanólogo e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Antonio Ostrensky Neto, coordenador-técnico do Águas do Amanhã, o desenvolvimento sempre é feito às custas de recursos naturais. "Só vai funcionar (a preservação ambiental) quando as empresas enxergarem uma grande oportunidade de negócios. Se conseguirem ser mais produtivas utilizando menos recursos, é óbvio que vão querer continuar fazendo isso. Na área ambiental, temos que ser mais práticos do que ideológicos", arremata.

 

Série - O fórum do setor produtivo é o segundo de uma série de quatro encontros técnico-temáticos com setores diferentes da sociedade. Ano passado, foram os representantes do poder público que abriram os debates. Este ano, além das indústrias e empresas, haverá um encontro com a sociedade civil organizada, em março, e o quarto fórum, em maio, envolvendo todos os setores. (Gazeta do Povo)

Conteúdos Relacionados