AGRÁRIA: Museu Histórico teve programação cultural
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Segmentos ligados à preservação da memória cultural, em todo o mundo, relembraram na sexta-feira (18/05), o Dia Internacional dos Museus. Instituída por pelo Comitê Internacional de Museus (ICOM), a data visa sensibilizar o público para a importância dos museus na sociedade. No distrito de Entre Rios, o Museu Histórico, coordenado pela Fundação Cultural Suábio-Brasileira, vem realizando programação alusiva a uma iniciativa cultural brasileira: a 10ª Semana dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Desde a última segunda-feira (14/05), a instituição vinha recebendo visitas agendadas de alunos de escolas locais e de Guarapuava.
História - O objetivo foi mostrar a crianças e jovens a história dos suábios do Danúbio, imigrantes de origem alemã que chegaram ao Brasil na década de 50, se estabeleceram em Entre Rios, fundaram a Cooperativa Agrária e colonizaram a localidade. A programação também incluiu atrações, como as apresentações dos grupos folclóricos I e II, acompanhados pelo Coral Infantil e Grupo de Violões II, Grupo de Saxofones e Grupo Nota Livre.
Outras atrações - Na noite de sexta-feira (18/05) houve a apresentação da Orquestra de Iniciantes, Grupo de Tenores e Grupo de Violões. No sábado (19/05), outras atrações completaram a semana: o Museu Histórico funcionou das 13h às 17h; às 19h, o grupo de teatro Thomas Schwarz, de Entre Rios, encenou a peça “Wir sind dann mal weg” (“Então, já estamos a caminho”). (Imprensa Agrária)