AGRÁRIA: ESG é tema de Seminário de Gestão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na segunda-feira (05/09), a Agrária deu início ao seu Seminário de Gestão 2022. Nesta edição, o evento, voltado para os colaboradores da cooperativa, propõe uma importante discussão sobre as premissas do ESG. Além de atividades no Centro Cultural Mathias Leh, em Entre Rios, Distrito de Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná, o Seminário também contará com ações nas áreas de trabalho.

Abertura - Na abertura do evento, o superintendente da Cooperativa, Adam Stemmer, enfatizou que a preocupação com o meio ambiente, com a responsabilidade social e com a governança fazem parte do jeito de ser da Agrária. “O ESG é uma sigla que está em voga, mas que é foco na Agrária desde seu nascimento e mantém-se até hoje. Isso não quer dizer que não precisamos evoluir. O ESG exige uma transformação contínua, à qual precisamos estar atentos”, declarou.

Convidado - Para falar mais sobre o tema central do Seminário, especialmente no que diz respeito aos créditos de carbono, a cooperativa convidou Paulo Zanardi, engenheiro e diretor técnico da GSS Sustentabilidade. “Atualmente, os stakeholders buscam empresas que trabalhem sustentavelmente. Eles querem desenvolver projetos com organizações que estejam alinhadas aos seus propósitos”, afirmou. A maneira como o ESG está presente no dia a dia da Agrária também foi assunto, durante a fala do coordenador de marketing da cooperativa, Rodrigo Lass.

Programas - Neste primeiro dia, o evento ainda abriu espaço para a apresentação de programas que auxiliam a melhoria da gestão dentro da Cooperativa como os projetos de CCQ (Círculos de Controle de Qualidade), o Six Sigma e o Programa Suas Finanças.

Diversão e conscientização - Um dos momentos mais esperados da tarde foi o já tradicional teatro do Seminário de Gestão. Este ano, a peça 1ª Corrida do SAMU 2022, escrita pelo colaborador da Fundação Cultural Suábio-Brasileira Klaus Pettinger, arrancou risadas do público que estava no Centro Cultural Mathias Leh e daqueles que acompanhavam a transmissão on-line. O elenco, formado por colaboradores de diferentes áreas da Cooperativa, mostrou seu talento ao falar de assuntos como segurança e ética.

Participação - Destaque para a participação especial do Diretor-Presidente da Agrária, Jorge Karl, que no papel de policial trouxe uma mensagem importante a toda equipe. “Temos uma meta de zero acidentes. Por isso, cuidar da segurança é um dever de todos nós”, disse.

O que vem por aí - Na terça e na quinta-feira as atividades do Seminário de Gestão acontecerão exclusivamente nas áreas de trabalho. Na sexta, dia 09, a programação volta para o Centro Cultural Mathias Leh com as premiações dos grupos de CCQ, as apresentações do concurso de paródias e o resultado do concurso de desenhos e frases. O último dia do evento terá ainda com a palestra O Catador de Sonhos, com Geraldo Rufino. (Imprensa Agrária)

Conteúdos Relacionados