AGENDA: Congresso Nacional de Milho e Sorgo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

"Agroenergia, produção de alimentos e mudanças climáticas: desafios para milho e sorgo". Esse é o tema no qual se baseia o XXVII Congresso Nacional de Milho e Sorgo, que será realizado de 31 de agosto a 04 de setembro em Londrina, Paraná. Promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo, o Congresso é uma realização do IAPAR - Instituto Agronômico do Paraná e Embrapa Milho e Sorgo. No programa, estão previstas palestras, painéis com as mais importantes referências no estudo e na pesquisa do milho e sorgo, e ainda, complementa o Congresso, o III Simpósio da Lagarta do Cartucho e o Workshop sobre Manejo e Etiologia da Mancha Branca do Milho.

Destaques - O Congresso é um dos encontros técnicos mais importantes do calendário nacional. Além de temas como melhoramento genético, crescimento na produtividade, competitividade do milho e do sorgo, agroenergia e mudanças climáticas, a 27ª edição do Congresso vai abordar assuntos como pragas e doenças, risco de secas, biotecnologia, biossegurança, milhos especiais, milho orgânico, produção de alimentos e energia na agricultura familiar, entre outros assuntos.

Palestrantes - Entre os nomes que figuram entre os palestrantes, destaques para José Antonio Marengo (CPTEC-INPE), Celso Omoto (ESALQ-USP), Ivan Cruz (Embrapa Milho e Sorgo), Décio Luiz Gazzoni (Embrapa Soja), Ernesto Paterniani (ESALQ) que falará sobre as potencialidades e limitações do milho transgênico e o Diretor Executivo da ANDEF - Associação Brasileira de Defesa Vegetal, que abordará a importância de novos defensivos agrícolas para a sustentabilidade do cultivo do milho e sorgo.

Inscrições - As inscrições para o XXVII Congresso Nacional de Milho e Sorgo podem ser feitas até o dia 20 de agosto no site www.cnmslondrina.com.br . Mais informações através do telefone 43 3025 5121 ou pelo email Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

AEA promove debate sobre agricultura em área de manancial

A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná - Curitiba promove no próximo dia 20, às 15h, mais uma edição do tradicional Debate Papo Agronômico. O tema será "Agricultura em áreas de Manancial: agrotóxicos, sedimentos, nutrientes e sua modelagem". O evento acontecerá no anfiteatro do Centro de Diagnósticos Marcos Enriatti CDME, Laboratório da Defesa Agropecuária do Paraná. DEFIS/SEAB no Setor de Ciências Agrárias da UFPR. A edição de agosto do Debate Papo Agronômico contará com a presença do Professor da UnB (Universidade de Brasília), Henrique Leite Chaves. Ele falará sobre "Modelagem Matemática e o processo de tomada de decisão em Bacia Hidrográfica". O Professor Arquimedes Lavorenti abordará o tema "Comportamento de agrotóxicos e moléculas orgânicas relacionadas no meio ambiente" e, para finalizar, o Professor Gláucio Roloff falará sobre o "Centro Internacional de Hidroinformática", que está sendo implantado na Itaipu Binacional. A entrada será um quilo de alimento não perecível, de preferência leite em pó. O evento é aberto a todos e as presenças podem ser confirmadas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Conteúdos Relacionados