ABATEDOURO DA COPACOL COMPLETA 20 ANOS

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Copacol - Cooperativa Agrícola Consolata, comemorou no último dia 3, 20 anos de atividades do abatedou-ro de aves. A data foi celebrada com uma Missa de Ação de Graças nas instalações do frigorífico em Cafelândia, com a presença dos diretores, gerentes e colaboradores de praticamente todas as áreas da cooperativa. Após a missa foram homenageados os colaboradores que prestam serviços desde a inauguração do abatedouro em 1982. Na opor-tunidade o presidente da cooperativa, Valter Pitol agradeceu a todos os que têm contribuído para que a Copacol seja conhecida como uma das melhores cooperativas avícolas do País. Segundo o dirigente, "os resultados alcançados até aqui, são frutos indiscutíveis do esforço conjunto de cada pessoa que faz parte dessa grande família". O presi-dente completou citando os investimentos que a empresa faz, tanto nas estruturas física quanto na formação pessoal de cada colaborador.

Novos mercados - No início das atividades, no ano de 1982, eram abatidas cerca de 1,5 mil aves/dia, sendo 95% frango inteiro e o restante cortes de frango. A produção era totalmente destinada ao mercado nacional, situa-ção que permaneceu até 1983, quando ocorreu o primeiro carregamento destinado à exportação. Com o passar dos anos os investimentos foram sendo realizados e todo o Complexo Avícola se desenvolveu, aumentando a produção e alavancando também a economia regional, que abrange dez municípios do Médio Oeste.

Emprego - Hoje o abatedouro da Copacol emprega aproximadamente 1,8 mil funcionários, que se revezam em dois turnos, com capacidade de abate de 140 mil aves/dia, o que significa cerca de 250 toneladas de carne; dos quais 87% são cortes de frango, e 13% frango inteiro. Desse total o volume de exportações soma de 25% e o restan-te é consumido internamente. Todos esses números serão ainda maiores a partir do mês de julho, após a ampliação do Complexo Avícola, quando serão abatidas cerca de 200 mil aves por dia.

Qualidade - A busca da certificação ISO 9001, em implantação no abatedouro, é outra meta que será alcançada até o mês de outubro. É mais uma garantia de que os produtos Copacol, conhecidos nacional e internacionalmente, obedecem a rigorosos critérios e têm total garantia no processo e a segurança alimentar necessária. Ao comemorar os 20 anos de atividade do abatedouro, a cooperativa permanece investindo ainda mais em todos os integrantes da grande cadeia avícola, procurando integrar valor à vida de seus associados, colaboradores e familiares.

Conteúdos Relacionados