TREINAMENTO: Abertas as inscrições para curso de Bovinocultura de Corte via satélite

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Administração rural, melhoramento genético e reprodução bovina. Esses são alguns dos temas do programa do Curso Interativo Via Satélite de Bovinocultura de Corte que será realizado em 2007 e poderá ser acompanhado em salas virtuais em mais de 350 cidades brasileiras. A iniciativa é da Unopar Virtual e da empresa de assessoria em pecuária de corte Geraembryo e conta com apoio da Sociedade Rural do Paraná (SRP).

Método - As inscrições já estão abertas. Serão ministrados cursos de atualização, capacitação e especialização profissionais. As aulas ficam por conta de profissionais de renomadas instituições de ensino superior, como USP, Unesp, UEL e institutos de pesquisa. O sistema tem abrangência de 900 salas de aula interativas espalhadas pelo País. O modelo educativo em tempo real e ambientes virtuais e presenciais de aprendizagem está cercado de tecnologias da informação e comunicação. O aluno poderá contar ainda com material impresso e digital.

Objetivo - O objetivo é apresentar e discutir os tópicos mais relevantes da pecuária de corte, como as novas tecnologias e as pesquisas voltadas a essa área. E ainda atualizar os participantes para a aplicação dos conhecimentos de maneira econômica, social e ambientalmente viável. O público-alvo são profissionais ligados à pecuária de corte, pecuaristas, administradores de fazendas, veterinários, agrônomos, zootecnistas e acadêmicos. Também serão abordados temas como sanidade de rebanhos, comportamento de bovinos de corte, automação do sistema de produção para avaliação produtiva e econômica, pecuária e ecologia e recursos humanos.

Atualização - Para o veterinário Luigi Carrer Filho, integrante do conselho técnico da Sociedade Rural do Paraná (SRP), o apoio da entidade é uma forma de cumprir o compromisso de levar capacitação ao associado da entidade. “Essa é uma das metas da entidade: fomentar o uso da tecnologia entre os sócios da Rural”, declara. O curso de Atualização Profissional tem 10 módulos, com início em março e término em dezembro de 2007 (120 horas). Os profissionais com curso superior poderão se matricular no Curso de Especialização, que terá mais cinco módulos (390 horas). O custo é de R$ 120,00 para a Atualização Profissional e de R$ 180,00 para a Especialização. Os associados da Sociedade Rural do Paraná terão 10% de desconto. Informações: Luigi Carrer Filho – (41) 3378-2000. Outros dados podem ser obtidos nos sites e telefones: www.geraembryo.com.br – (43) 3523-3903 OU www.unoparvirtual.com.br – (43) 3371-7474  (Imprensa Sociedade Rural do Paraná)

Conteúdos Relacionados