TEM INÍCIO MBA SOBRE GESTÃO EMPRESARIAL NA CASTROLANDA

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

?Acreditar na elevação do ser humano significa investir em educação e através do conhecimento, único patrimônio inviolável, obter um enriquecimento ilimitado...Tão somente o conhecimento é capaz de permitir a conquista de uma visão, que habilita à participação consciente na construção de novos destinos. Assim sendo, que possa o conhecimento encontrar em cada um de nós uma fonte segura para sua expansão. Parabéns a Ocepar, Sescoop Paraná e as cooperativas por terem esta importante visão de futuro?. Foram estas as palavras da professora Mara Beckert, do ISA/FGV durante a solenidade de lançamento do MBA em Gestão Empresarial, realizado na noite desta quinta-feira (4), no Memorial da Imigração Holandesa, na Colônia Castrolanda, município de Castro. A solenidade, conduzida pelo anfitrião, Frans Borg, também contou com a presença do presidente da Cooperativa Batavo e vice-presidente da Ocepar, Franke Dijkstra e de Leonardo Boesche, da gerência de Desenvolvimento Humano do Sescoop Paraná. Este MBA será ministrado por professores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) com a presença de 38 alunos, entre eles, funcionários, diretores e produtores indicados por cooperativas do Núcleo Centro Sul. Três destes alunos são do Sistema Ocepar.

Sonho realizado - Segundo Frans Borg, a realização do MBA é resultado do esforço conjunto da cooperativa, Sescoop e da Fundação Getúlio Vargas. ?Vejo com orgulho que este sonho se concretizou e que este curso possa contribuir para o desenvolvimento pessoal e da capacidade de trabalhar em equipe. Esperamos, sobretudo, que todos os participantes deixem colaborações valiosas para as suas empresas, como é o caso da Castrolanda, que vem investindo por convicção própria do retorno proporcionado?, frisou. Borg também fez questão de ressaltar o empenho realizado pelo presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski em fazer do Sescoop uma realidade. ?Graças a existência desta nova estrutura dentro do cooperativismo é que estamos oportunizando cursos de alto nível como este MBA em Gestão Empresarial?.

Nova fisionomia - Quem concorda com o ponto de vista de Borg é o presidente da Cooperativa Batavo, Franke Dijkstra, que recém chegou de uma viagem aos Estados Unidos, onde realizou palestras sobre Plantio Direto, onde ele é considerado um dos criadores desta técnica que revolucionou a agricultura paranaense. ?Realmente, tanto a Ocepar como o próprio Sescoop, estão dando uma nova fisionomia para o cooperativismo. O conhecimento é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do ser humano?, frisou.

Investindo no conhecimento - Ao falar em nome do Sistema Ocepar, Leonardo Boesche fez questão de ressaltar o importante trabalho que o Sescoop Paraná vem realizando. ?Estamos preparando a base para o futuro. Investir em conhecimento, na capacitação humana, na formação profissional é garantir um amanhã certo e seguro para todos?, lembra. Leonardo ainda ressaltou que, além deste MBA em Gestão Empresarial realizado na Castrolanda, o sistema também promove outro MBA em Economia e Gestão de Empresas com ênfase ao Cooperativismo em parceria com a Universidade de São Paulo (USP e Fundace); Pós-Graduação em Agronegócio a distância pela Universidade Federal do Paraná; Curso de Especialização em Gado de Leite; Programa de Qualidade e Produtividade pelo IBQP, além de Fóruns Especializados e cursos técnicos em soja e algodão e viagens técnicas para Argentina e outros estados.

Conteúdos Relacionados