SISTEMA OCEPAR II: Gestores recebem certificação internacional da Mackenzie e do IMCB dos EUA

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken e os superintendentes, Nelson Costa (Fecoopar), Robson Mafioletti (Ocepar) e Leonardo Boesche (Sescoop/PR), e os 23 gestores - coordenadores e gerentes -, receberam, na manhã desta sexta-feira (14/04), durante reunião geral realizada no auditório do sistema, os certificados de conclusão de curso de consultores pela International Management Consultants Board (IMCB) dos Estados Unidos e pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Campus Alphaville.

Curso - Parte deste curso de curta duração foi realizada durante o período da pandemia da Covid-19 de forma on-line entre 11/04 e 30/11 de 2022 com carga horária de 50 horas, mais 8 horas de orientação dos projetos de consultorias entregues por equipes, com orientação do professor Pedro M. Martins de Lisboa, Portugal.

Certificação - Segundo George Mentz, que assina os certificados, os participantes atenderam os requisitos de pós-graduação credenciados para a Certificação IMCB ™M Board. “Nosso Conselho de Padrões votou por aprovar sua certificação. Pode usar as siglas e logotipos em seus cartões de visita, materiais promocionais, redes sociais e/ou currículo a partir de agora, e recomendamos que você possa utilizar este novo título em sua atuação profissional orgulhosamente”.

Oportunidades - Segundo Ricken, uma das missões do Sistema Ocepar, através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop/PR é dar oportunidades para que as pessoas possam se desenvolver na busca de mais conhecimento. “Percebemos que, cada vez mais, nossas cooperativas estão investindo na educação e capacitação de seus quadros e o sistema precisa fazer o mesmo, qualificando cada vez mais seus profissionais. Hoje, dos 118 funcionários, temos 25 com mestrado completo, 12 em andamento, 5 com doutorado e 2 em curso, totalizando 44 especialistas, que corresponde 37% do quadro laboral. Queremos avançar ainda mais, condições e incentivo estamos dando para isso”, lembrou.

Site - Para saber mais sobre as diretrizes de ética, requisitos de educação continuada, pode ser acessadas pelo site: http://www.BusinessCertification.org.

Conteúdos Relacionados