Sicredi inaugura agência em Uraí e anuncia ampliação

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Regional Norte do Paraná, inaugurou ontem as novas instalações da agência de Uraí, em cerimônia que contou com a presença de lideranças, empresários e pessoas da comunidade. Somente em Uraí, 632 agricultores estão associados ao SICREDI. Além das empresas e pessoas jurídicas, todas as pessoas físicas vão poder operar com o banco, que oferece 101 produtos. Segundo o diretor-presidente do Sicredi, Seno Cláudio Lunkes, até 2005 todos os 399 municípios do Paraná contarão com uma agência do Sicredi. Como há municípios como Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Londrina, que comportam mais que uma agência, o número de agências deve chegar a 420 (atualmente são 204 agências).

Fator humano - Nos últimos anos, o Sicredi cresceu a uma taxa de 70%. Lunkes acha que o ritmo de crescimento será menor agora para dar tempo ao programa de treinamento de pessoal. ''Somos uma instituição que usa menos máquina e contempla o atendimento direto e pessoal, com mais calor humano, e isto requer pessoal especializado'', disse. Outra informação do presidente do Sicredi é sobre a ampliação da clientela. Hoje, na nova diretriz, vencidos os obstáculos podem se associar todas as pessoas físicas, acima de 21 ano. As pessoas jurídicas abrem na Sicredi suas contas ''Bansicredi''. O sistema Sicredi atua como correspondente bancário do Bansicredi que é o banco comercial de cúpula do próprio sistema.

Produtos e serviços são 101 - O Sicredi presta todos os serviços bancários desde cartão de crédito, seguros, depósitos e outros. ''Tudo que se faz num banco pode ser feito no Sicredi, numa só agência'', resume o presidente. Lunkes informou que o Sicredi tem recebido pedidos dos municípios onde não há agências bancárias principalmente aqueles que deixaram de ter agências do Banestado e, hoje, tanto a população como o comércio ficaram sem o serviço bancário. O Sicredi vai atender à demanda, mas terá que ser de forma planejada, com boa estrutura de base, para não perder a qualidade do serviço, informou. O Banco faz questão de manter algumas premissas: reinvestir na própria região todo o movimento da agência; participar e apoiar iniciativas locais; voltar-se para questões sociais. Nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o Sicredi tem R$ 2,4 bilhões de ativo. No Estado do Paraná são 27 cooperativas, com 204 agências, com recursos equivalentes a R$ 420 milhões. O diretor-presidente do Sicredi Norte do Paraná, Élio César Maruch, informou ontem que, ainda este ano, o Sicredi vai inaugurar uma nova agência em Londrina, para atender à demanda do comércio e pessoas físicas.

Conteúdos Relacionados