Sicredi Dexis faz parceria com Colégio Marista para levar educação financeira aos alunos do fundamental
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Atenta à importância da educação financeira da comunidade, a agência Tiradentes da Sicredi Dexis, em Londrina (PR), acaba de firmar uma parceria inédita com o Colégio Marista, para o desenvolvimento de ações no decorrer do ano, que visam levar informações sobre como lidar com o dinheiro aos alunos do 6º ao 9º ano. Além de atividades com os alunos, também haverá bate-papo com os pais.
A largada foi dada na última segunda-feira, dia 10, no período da manhã, com palestras do assessor de seguros da cooperativa de crédito, Arthur Palma. E prosseguiu, envolvendo também os pais, com palestra da assessora de investimentos, Alline Pittel, na quarta-feira (12/03).
Segundo a gerente da agência, Suelen Lopes, o objetivo é fortalecer as ações que a cooperativa já realiza no decorrer do ano com a comunidade, levando informações sobre a importância da educação financeira em todas as fases da vida, especialmente, crianças e adolescentes.
Informações enriquecedoras
Adriano Brollo, diretor do Colégio Marista, comemora a parceria com a cooperativa Sicredi Dexis, que vem introduzir o tema aos alunos do Fundamental, e que já é trabalhado de forma robusta na grade curricular dos alunos do ensino médio.
“Percebemos a importância da educação financeira porque vemos que muitos profissionais conseguem ter uma boa renda, mas não sabem como administrar seu dinheiro. Essa atividade é um despertar para o uso consciente do dinheiro”, destacou.
Segundo Brollo, os pais dos alunos do ensino médio relatam, de forma muito positiva, as mudanças de comportamento dos filhos em relação ao uso do dinheiro.
Alunas do ensino fundamental do colégio, Valentina Fritzen e Isabela Lachimia gostaram da atividade realizada na última segunda-feira, e mostraram que já sabem poupar. Valentina, 11 anos, diz que não tem mesada ainda, mas ganha dinheiro dos avôs e fica com o troco quando vai comprar alguma coisa a pedido dos pais. “Guardo tudo porque quero fazer intercâmbio nos Estados Unidos”, planeja. A amiga Isabela, também de 11 anos, tem poupança com um objetivo já traçado: quer ser médica otorrinolaringologista.
Geração Coop
Por meio da parceria, a cooperativa pretende levar os jovens a uma jornada pelo Projeto Geração Coop, desenvolvido pela Sicredi Dexis especialmente para crianças, adolescentes e jovens.
O produto disponibiliza cartão de débito, poupança, previdência privada e atividades que visem ensinar esse público o valor do dinheiro de forma sustentável e responsável.
Segundo Renan Batilana Gonçalves, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sicredi Dexis, o projeto Geração Coop já conta com 1.665 contas abertas de filhos ou netos de associados à cooperativa, com uma média de idade de 13 anos. Essas contas, explica Gonçalves, não têm cobrança de manutenção e atendem ao público de 0 a 24 anos. Já a solicitação de cartão de crédito só é permitida a partir dos 16 anos, também sem cobrança de anuidade do cartão, mas é preciso autorização do responsável. “Desenvolvemos trabalho de educação financeira para uso consciente do dinheiro e do cartão”, reforça. (Assessoria de Imprensa Sicredi Dexis)