SESCOOP I: OCB e Ocepar avaliam novo sistema na área de treinamento

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) irá adotar um novo sistema de gerenciamento de projetos na área de Desenvolvimento Humano. A ferramenta, desenvolvida pelo Sescoop/PR, com recursos do Fundo Solidário de Desenvolvimento Cooperativo (Fundecoop), foi apresentada ao superintendente da unidade nacional, Luís Tadeu Prudente, na manhã desta sexta-feira (27/07). Ele esteve na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, acompanhado da gerente de Formação e Qualificação Profissional do Sescoop, Andrea Sayar; da gerente de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop, Susan Miyashita Vilela; da gerente de Promoção Social do Sescoop, Maria Eugenia Ruiz Borba; do gerente de Tecnologia Carlos Washington Menezes; da assessora de planejamento, Renata Boaro; da assessora de Gestão Estratégica, Karla Tadeu Duarte de Oliveira; e do gerente de Negócios da Hartmann Consultoria, Fernando Amorim Lopes.

Confiança – Ao dar as boas vindas aos visitantes, o superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, agradeceu a confiança depositada pela unidade nacional para que o Sescoop/PR desenvolvesse um sistema de gerenciamento de treinamentos que será utilizado por todas as unidades da federação. “Estamos honrados em recebê-los em nossa casa para juntos avaliarmos essa nova ferramenta, que é fruto de uma ação integrada entre o Sistema Nacional e uma unidade estadual. Essa interação é positiva e esperamos que ela se torne uma prática cada vez mais constante”, disse.

Modernização - Na avaliação do superintendente do Sescoop Nacional, uma das principais vantagens do novo sistema é que ele moderniza e possibilita o alinhamento sistêmico das ações. “O programa foi muito bem elaborado no que se refere ao gerenciamento dos processos internos, além da questão de segurança e geração de dados para a tomada de decisões”, comentou Luiz Tadeu.

Simplificação- O gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, explicou que este novo sistema de Desenvolvimento Humano começou a ser desenvolvido em 2010, com a finalidade de modernizar todas as etapas dos projetos de treinamentos, desde o orçamento, planejamento até a execução e o fechamento do curso, passando por diversas funcionalidades e com possibilidades de gerenciamento e consulta em tempo real. “Ele representa a validação de uma forma de trabalho que já tínhamos no Paraná, com algumas melhorias, a exemplo do fato de ser construído 100% na Internet. Antes, parte do programa era na rede e parte numa plataforma, sem falar nas diversas planilhas em Excel que se tornavam necessárias. Agora tudo foi simplificado”, contou.

Cooperativas – Segundo Boesche, outra importante vantagem é que a própria cooperativa pode utilizar o sistema para gerenciar os projetos de treinamentos. “É possível acompanhar todas as etapas, como o levantamento de custos, contratos, pagamentos, etc. Isto agiliza os processos”, afirmou o gerente. 

{gallery}noticias/2012/julho/27/sescoop_I/{/gallery}

Conteúdos Relacionados