RAMO SAÚDE: Coordenadores da Uniodonto Curitiba são treinados em Comunicação

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Os coordenadores de área da Uniodonto Curitiba participaram, no início de julho, de um treinamento do Programa de Desenvolvimento de Líderes. A atividade foi realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). O foco foi "O poder da comunicação". No programa foram abordados os itens "O que é se comunicar, habilidades de comunicação, processo de comunicação, comunicação não-verbal e utilização da voz." Este conteúdo foi apresentado aos coordenadores sob a forma de aulas teóricas, mescladas com exercícios práticos e trechos de vídeos para validar alguns conceitos que pretendem promover a interatividade entre o grupo. "Tratamos da comunicação, de habilidades importantes no trabalho do coordenador, como dar e receber feedback, com foco interno entre os setores. O objetivo é melhorar o fluxo produtivo, as relações interpessoais, o espírito entre as equipes", explica o professor Carlos Dalto, da Methodos Educação Coorporativa.

Atividades interativas - Após serem repassadas informações referentes ao feedback, comunicação não-verbal, expressão corporal e ações de receptividade, os líderes realizaram uma atividade bastante interativa. A dinâmica consistiu que cada participante escrevesse em um papel um sentimento. Em seguida, os coordenadores escolheram aleatoriamente um dos papéis e precisaram demonstrar o sentimento por meio da expressão corporal.

 

Voz - Também houve trabalhos com o objetivo de treinar o ritmo de voz para controlar a eloquência e ter uma boa dicção. A colaboradora Leda Maria Frâncio de Almeida, do setor de Recursos Humanos, entrou recentemente no quadro da Uniodonto Curitiba e já integrou o treinamento. "Em primeiro lugar é extremamente gratificante que a empresa invista em treinamento. Isso é muito importante. Faz a diferença você entrevistar uma pessoa e garantir que ela terá treinamento. Para o trabalho que desenvolvemos, a abordagem da comunicação é a receita do bolo. Só falta pôr em prática", opina.

 

Mais segurança - A secretária da diretoria, Indianara Nunes Ferreira, analisa que o curso orientou muito as pessoas. "Com isso, temos mais segurança na hora de se comunicar e as técnicas repassadas serão úteis". Danilo Zanatta, do setor de Intercâmbio, considerou o treinamento importante. "Foi bem interessante. A comunicação é um dos segredos primordiais para o bom andamento de uma organização. Caiu como uma luva, porque identificamos algumas falhas e com o treinamento poderemos melhorar neste sentido", avalia. (Imprensa Uniodonto Curitiba)

Conteúdos Relacionados