RAMO CRÉDITO II: Sicredi terá continuidade no conselho da WOCCU

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Durante o Congresso da WOCCU aconteceu a Assembleia Geral Anual, que atualmente conta com a participação de 67 países membros, sendo que o Brasil é representado pelo presidente da Central Sicredi PR/SP e Sicredi Participações, Manfred Alfonso Dasenbrock. Na noite do dia 16 de julho, Dasenbrock foi reeleito como membro do conselho de administração da WOCCU. Em seu primeiro mandato, o representante do Brasil na instituição destacou a evolução da participação brasileira nos últimos anos. “Para mim, foi importante conhecer a cultura da organização e entender como funciona a atuação do conselho de administração”, conta. Dasenbrock também ressaltou a representação do Sicredi no grupo de jovens (WYCUP) que, em 2011, na Escócia, teve um participante, o assessor de comunicação da Central Sicredi PR/SP, André Assis.

2012 - Neste ano, o gerente de Marketing e Programas Sociais da Sicredi União PR, Wesley Alves, e a assessora de Programas Sociais da Central Sicredi PR/SP, Rejane Andrade, participaram do fórum com os jovens cooperativistas, representando o Sicredi com dois projetos, entre eles, o de inclusão social dos cortadores de cana da Coopcana, que foi premiado no Congresso da WOCCU. O segundo é sobre a atuação do programa “A União Faz a Vida” na formação e desenvolvimento de crianças cooperativista. Para Rejane, “a troca de experiências com jovens de diversos países pode enriquecer e trazer novas experiências para o desenvolvimento de projetos de educação cooperativa”.

Grupo de mulheres - No grupo de mulheres (Global Women's), a participação do Sicredi também evolui nos últimos anos, além de outros projetos que iniciaram com a intermediação da WOCCU, como o intercâmbio de executivos com a Liga do Texas. Para o próximo mandato, o presidente diz que o objetivo principal é fortalecer os diversos projetos iniciados e realizar a Conferencia Mundial da WOCCU no Brasil. “O Sicredi está chamando a atenção do mundo por ter um sistema organizado, que possui uma marca única e por ser um exemplo de credibilidade”, afirma Dasenbrock. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Sicredi)

{gallery}noticias/2012/julho/19/ramo_credito_II{/gallery}

Conteúdos Relacionados