NOTÍCIAS EDUCAÇÃO

Programa de Desenvolvimento da Liderança em Cooperativas fortalece a gestão estratégica e prepara líderes para os desafios do futuro

Com o objetivo de fortalecer a atuação das lideranças e ampliar a visão estratégica no cooperativismo, o ISE Business School em parceria com o Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR), promove o Programa de Desenvolvimento da Liderança em Cooperativas para o ramo agropecuário, uma iniciativa voltada ao aprimoramento da gestão e à preparação de líderes para os desafios e transformações do setor. Participam 35 profissionais de 20 cooperativas agropecuárias paranaenses.

As atividades foram abertas nesta quarta-feira (28/10), na sede do ISE, em São Paulo, com a presença do diretor de Programas Customizados do ISE, Felipe Ornellas, do superintendente do Sescoop/PR, José Ronkoski, e prosseguem até sexta-feira (30/10).

A formação contempla 12 dias de atividades presenciais, distribuídos em quatro encontros, entre outubro de 2026 e setembro de 2027, totalizando 96 horas, baseado na metodologia de estudo do caso. O conteúdo está estruturado em seis pilares fundamentais: Gestão Estratégica, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão de Operações e Digital, Gestão de Pessoas e Negociação.

“Mais do que desenvolver competências técnicas, o programa busca ampliar a capacidade dos participantes de compreender as organizações de forma integrada, analisar cenários, tomar decisões estratégicas e mobilizar equipes para transformar desafios em oportunidades”, afirma o gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Leandro Macioski.

“A iniciativa reforça a importância da formação contínua de lideranças, contribuindo para uma gestão mais eficaz, preparada para a inovação e comprometida com o futuro das cooperativas”, complementa.

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.