NOVA PRODUTIVA:Tem início curso modular para o Núcleo Feminino

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No último dia 21 de maio, cooperadas, esposas e filhas de cooperados da Nova Produtiva, integrantes do Núcleo Feminino Nova Mulher, participaram do primeiro módulo do Curso de Formação Modular. Com o tema "Doutrina Cooperativista", as participantes se reuniram em sala de aula da FAAST – Faculdade Astorga (Fundação FAET), juntamente com o instrutor Ney de Almeida Guimarães, com o apoio do Sescoop/PR.

Formação e educação - O Curso de Formação Modular possui oito módulos e vai se estender até novembro. É uma iniciativa da Nova Produtiva, realizada por meio da Secretaria Executiva / setor de Cooperativismo, com o apoio das Unidades Operacionais. O objetivo é prover formação e educação cooperativista para as integrantes do Núcleo Feminino, de acordo com estipulado no regimento interno do núcleo.

Regularização - O mês de maio foi o escolhido para realizar o lançamento do Regimento Interno do Núcleo Feminino Nova Mulher. Nos dias 8, 9 e 10, as participantes se reuniram nas unidades de Astorga, Santa Fé e Colorado, respectivamente, para comemorarem a regulamentação do Núcleo Feminino. O instrutor Eliseu Felipe Hoffmann, da AME, com o apoio do Sescoop/PR, desenvolveu o tema "Núcleo Feminino – Uma Pausa para Reflexão".

Conquista compartilhada - O lançamento do regimento contou com a participação do presidente da cooperativa, Tácito Júnior, e do vice-presidente ,Waldenir Romani. Ambos entregaram um exemplar para uma representante de cada núcleo simbolizando o agradecimento a todas as mulheres que participaram da formatação e finalização do regimento, uma conquista há muito tempo esperada. A presença dos gerentes da Unidade de Santa Fé, Antonio Sasso, e da Unidade de Colorado, Edson Nascimento, e o apoio dos demais gerentes das unidades operacionais foram pontos importantes para garantirem a presença das componentes do Núcleo Feminino e o êxito alcançado.

Presença - Atualmente, a Nova Produtiva conta em seu quadro social com cerca de 500 cooperadas e no quadro de funcionários, entre área urbana e rural, 300 funcionárias. Um fato importante é a profissionalização da mulher em áreas antes ocupadas apenas pelos homens. Hoje, a cooperativa conta com funcionárias tratoristas e motoristas de ônibus, frentistas e muitas outras que atuam na produção agrícola e industrial. Esta é uma das razões pela qual o Programa Nova Mulher desenvolve diversas atividades e ações voltadas para cooperadas e também para funcionárias. (Nova Produtiva)

Conteúdos Relacionados