LAR: Encontro de mães teve 257 participantes

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Duzentas e cinquenta e sete associadas e esposas de associados da Lar participaram, no dia 12 de maio, de uma manhã especial preparada para comemorar o Dia das Mães e destacar o trabalho delas na sociedade. O evento aconteceu na Associação Recreativa da cooperativa, em Missal, Oeste do Estado, e foi aberto pelo diretor presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues e pelo padre Valdir Riboldi.

 

Palestra - A terapeuta em Programação Neurolinguística, Sandra Zannette, de Guarapuava (PR), ministrou a palestra com o tema Mulher Melhor. Ela elogiou a iniciativa da cooperativa em promover o encontro e salientou que a "mulher melhor" é aquela que se ama, que tem auto respeito, auto estima, amor próprio, que luta e defende os seus direitos, sem jamais perder a feminilidade. "Quando dizem que a mulher não é valorizada na sociedade, ela própria se desvaloriza. Ninguém pode se sentir pior, a menos que ela permita isso. A mulher tem a Deusa interior, e precisa mostrar o verdadeiro potencial que ela tem", destacou a palestrante.

 

Reprogramação - Ainda de acordo com Sandra, a baixa auto estima afeta a sociedade de modo geral e a programação neurolinguística - área de atuação da palestrante -,  faz a reprogramação do cérebro, do inconsciente, para que a pessoa seja realmente o que deseja ser.  "Problemas na vida todos enfrentamos e casos mal solucionados, ou solucionados com perdas, não te tiram o valor como pessoa", reiterou. Isso foi demonstrado durante o evento, sendo que as participantes se emocionaram e se reprogramaram para que possam fazer a diferença no meio que elas vivem e na sociedade.

 

Desenvolvimento - De acordo com a coordenadora do Comitê Central Feminino Lar, Claudiane Bonato Pastore, a cooperativa tem contribuído para o desenvolvimento dos sócios, sócias, funcionários, líderes, mães e jovens por meio de atividades que promovam a educação e a formação. "O dia de hoje foi realizado com o objetivo de acolher as mulheres ligadas a nossa cooperativa, homenageá-las por este mês das mães. O Ano de 2012 é o Ano Internacional das Cooperativas, e as cooperativas constroem um mundo melhor. A Lar tem se dedicado a isso,  formando lideranças e as valorizando através destes cursos e treinamentos. Assim, teremos um mundo mais humano e digno", disse. 

 

Ações - A cooperativa desenvolve ações sociais e mantém grupos de mães, jovens e os comitês por atividade, procurando orientar sobre a realidade em que estão inseridos e cujos acontecimentos interferem no desenvolvimento da cooperativa ou nas atividades desenvolvidas pelos cooperados.  "Estes acontecimentos levam a adaptações constantes e, como somos lideranças, temos que mudar e ser agentes de mudanças", disse o diretor presidente Irineo, que finalizou parabenizando a todas pela presença e também pelo Dia das Mães. (Imprensa Lar)

Conteúdos Relacionados