FORMAÇÃO: Sescoop e Embrapa promovem curso para veterinários

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Promover uma reflexão sobre o posicionamento das cooperativas agropecuárias e o papel do médico veterinário no mercado de leite brasileiro. Com esse o objetivo, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) realiza, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), um curso voltado aos profissionais da área, atuantes em cooperativas agropecuárias. Com duração de quatro dias, a formação ocorrerá entre os dias 24 e 28 de outubro, em Brasília (DF), e as inscrições vão até esta sexta-feira (30/09). 

Transferência de conhecimentos - Segundo o presidente do Sescoop, Márcio Lopes de Freitas, a iniciativa é fruto de uma aliança estratégica de cooperação com a Embrapa, propícia para transformar a instituição cooperativista em veículo de transferência de conhecimentos. “A Embrapa gera muita tecnologia e informação, que podem ser aproveitadas pelas cooperativas e o curso será uma ferramenta para disseminação dos conhecimentos. A formação para veterinários é uma grande oportunidade de fazer a ponte entre a necessidade da maior empresa de pesquisa agropecuária do mundo, em transferir tecnologia, e a do movimento cooperativista, em colocá-las em prática”, afirmou. Freitas ressalta, ainda, ser fundamental o engajamento e a participação das unidades estaduais nesse trabalho.

Tema - Focadas no tema “Cooperativismo, mercado para o segmento de leite e tecnologia em exame andrológico de bovinos”, as aulas abordarão técnicas acessíveis de melhoramento genético, que deverão ser disseminadas posteriormente aos associados das cooperativas participantes, assim como outros conteúdos programados - cooperativismo, tecnologia e mercado. No total, serão disponibilizadas 40 vagas. A divisão foi definida com base na representatividade das bacias leiteiras no Brasil, conforme o anuário do leite 2011. Sendo assim, cada estado terá direito a uma vaga, com exceção da Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, que contarão com duas, e Goiás e Minas Gerais, que poderão enviar até três participantes. Os interessados devem procurar suas respectivas unidades estaduais e preencher a ficha de inscrição e demais formulários. Clique aqui para mais informações.

(Informe OCB)

Conteúdos Relacionados