FORMAÇÃO: Pós-graduação em Gestão Estratégica da Inovação forma 45 profissionais das cooperativas do PR e do Sistema Ocepar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Quarenta e cinco profissionais de 23 cooperativas paranaenses dos ramos agro, crédito, saúde e trabalho, produção de bens e serviços, e também do Sistema Ocepar, finalizaram, no último sábado (22/06), a Pós-graduação em Gestão Estratégica da Inovação. Realizado em formato online ao vivo, o curso foi promovido numa parceria entre o Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR), e o Isae. A formação foi destinada exclusivamente aos agentes de inovação que participaram do Programa de Inovação do Cooperativismo Paranaense.

Ciclos - O Programa teve dois ciclos, ocorridos nos anos de 2018/2019 e 2020/21, capacitando quase mil agentes de inovação, que passaram por 192 horas de aprendizado. A pós-graduação proporcionou uma carga horária complementar, com a entrega certificado de especialização em inovação aos participantes.

Segunda turma - Uma nova turma será formada, com previsão de início para o segundo semestre deste ano. Os interessados em participar devem ter concluído o Programa de Inovação e entrar em contato com o Isae. O Sescoop/PR subsidia 80% do valor da mensalidade ao aluno com vínculo CLT em cooperativas do Paraná.

Importância - No encerramento da primeira turma, a analista do Sescoop/PR responsável pelas pós-graduações, Ketlyn Zipperer Mali, reforçou a importância dos projetos de conclusão apresentados no curso. "A pós-graduação forneceu ferramentas para que os projetos possam ser implementados nas cooperativas. O Sescoop/PR tem trabalhado junto às instituições de ensino para que as propostas construídas em sala de aula se materializem na prática". Ketlyn também agradeceu a parceria com a instituição de ensino e reforçou que o projeto foi pioneiro. "O desafio de complementar a carga horária e transformar em pós-graduação foi lançado ao Isae, que prontamente nos atendeu. É algo pioneiro nos projetos do Sescoop/PR", ressaltou.

Conteúdos Relacionados