DIA DA ÁRVORE: Plantio de mudas compensa fogueira da JuniFest

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Em junho, a 1ª edição da Rural JuniFest movimentou o Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina. O evento, como qualquer outra festa junina, contou com todas as tradições típicas dos festejos da época. É claro que não faltaram comidas, danças, quadrilha e fogueira. A fogueira, aliás, foi uma atração à parte. A novidade foi o seu caráter educativo e ecológico. Na montagem, foi usada apenas madeira de floresta cultivada, certificada por uma empresa alemã. E a Sociedade Rural do Paraná (SRP) assumiu então o compromisso de fazer a compensação do gás carbônico produzido, que foi quantificado.

2 mil mudas - O compromisso será cumprido nesta sexta-feira (21/09), Dia da Árvore, com o plantio de 2 mil mudas de árvores nativas às margens do Ribeirão Cambezinho, na Fazendinha do Parque de Exposições Governador Ney Braga. A ação é uma parceria entre a Rural e o Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), e conta com o apoio também da Prefeitura Municipal de Cambé. O plantio será feito às 14h30, por alunos da rede estadual de ensino.

Recomposição da mata - As mudas vão promover a recomposição da mata ciliar do Ribeirão Cambezinho, que forma os Lagos Igapó e do Parque Arthur Thomas e também faz a divisa dos municípios de Londrina e Cambé. O evento vai contar com a participação do vice-governador Orlando Pessuti, do secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, e do presidente da Sociedade Rural do Paraná, Alexandre Lopes Kireeff. (Imprensa SRP)

Conteúdos Relacionados