Copagril apoia projeto que prepara adolescentes para o mercado de trabalho

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

copagril 06 11 2025Com o propósito de fortalecer ações de responsabilidade social e incentivar o protagonismo juvenil, a Cooperativa Agroindustrial Copagril é parceira do projeto Preparação dos Adolescentes para o Mercado de Trabalho, desenvolvido pela Vara da Família e Sucessões, Infância e Juventude e Anexos da Comarca de Marechal Cândido Rondon (PR).

A iniciativa conta com o envolvimento da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Desenvolvimento Econômico, além do apoio de empresas locais. Juntas, as instituições unem esforços para oferecer aos adolescentes oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal.

Nesta segunda turma de 2025, participam 24 adolescentes dos municípios de Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon. Por meio de oficinas e encontros formativos, o projeto estimula valores como ética, responsabilidade, disciplina e compromisso com o futuro profissional.

A iniciativa é coordenada pela psicóloga Romilda Guilland, com apoio do juiz Renato Cigerza, da Vara da Infância. A parceria da Copagril reafirma o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento humano e social, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para os desafios do mundo do trabalho. (Assessoria de Imprensa Copagril)

Conteúdos Relacionados