COOPERJOVEM: Paranaenses entre os finalistas dos Prêmios de Redação e dos Professores

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A aluna paranaense Letícia Caroline Przygodda, de 9 anos, da Escola Municipal Tiradentes, de Mercedes (PR), ficou em terceiro lugar na categoria I da etapa nacional do 5º Prêmio Redação Cooperjovem. Os finalistas do concurso serão premiados nesta quarta-feira (14/12), a partir das 9h, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), em Brasília (DF). A categoria I é formada por alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental, sendo que Pedro Gilberto Martins dos Santos, de10 anos, da Escola Municipal Bonfim, de São José do Egito (PE), ficou em primeiro lugar. A segunda colocação ficou com Marcos Leandro Eichinger Santana, de 9 anos, da Escola Municipal Ministro Marcos Freire, de Nova Andradina (MS).

 

Categoria II - A categoria II, da qual fazem parte alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, teve também um vencedor de Pernambuco e dois do Piauí. Em primeiro lugar ficou a jovem do 8º ano, Ana Beatriz Araújo Freitas, de 14 anos, da Cooperativa Educacional Logos, em Parnaíba (PI). O segundo lugar foi de Maria Eduarda Xavier Marques, de 14 anos, estudante do 9º ano da escola Aristaque José de Veras, de Ingazeira (PE). E em terceiro, ficou Erika Maria Andrade Silva, de 13 anos, do 8º ano da Cooperativa Educacional e Social de Pedro II (PI).

 

Prêmio – Os primeiros colocados de cada categoria vão ganhar um netbook e uma viagem a Brasília, onde, acompanhados de um responsável e de um técnico da unidade estadual do Sescoop, participam de uma programação especial que inclui visitas à sede da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e ao Congresso Nacional. Já os alunos que ficaram em segundo lugar receberão um videogame e os terceiros colocados uma bicicleta.

 

Professor – O Sescoop também divulgou os finalistas do 4º Prêmio Professor Cooperjovem. A docente Neuza Maria de Fátima Neves de Oliveira, da Escola Municipal Antônio Rockencah, de Marechal Cândido Rondon, Oeste do Paraná, obteve a terceira colocação e vai ganhar um netbook. O primeiro lugar ficou com o professor Raquiani dos Santos, de Santa Catarina, e o segundo com Fernando Rosa Pacífico, de Goiás, que serão premiados com um tablet e um notebook, respectivamente. Nesta edição, houve a participação de professores de 11 estados com mais de 50 projetos inscritos. (Com informações da OCB)

Conteúdos Relacionados