COOPERJOVEM: Estão abertas as inscrições para o 4º Prêmio Professor

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A 4ª edição do Prêmio Professor Cooperjovem tem novidades. Realização anual do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), a premiação de 2011 apresenta dois novos quesitos de avaliação, e o que resume as mudanças é a palavra inovação.

Critérios novos - Este ano, dois novos critérios fazem parte da pontuação. O primeiro deles é a apresentação de material didático complementar ao fornecido pela unidade nacional do Sescoop, produzido para o desenvolvimento das atividades e que agregue valor ao Programa Cooperjovem. O outro critério de avaliação acrescentado a esta edição diz respeito ao desenvolvimento de trabalhos que promovam a integração entre a cooperativa e a comunidade escolar.

 

Realização - A gerência de Promoção Social do Sescoop é responsável pela realização do prêmio. Segundo a analista da gerência Ana Luiza Naves, o formato para inscrição continua o mesmo: "Os professores interessados têm até o dia cinco de agosto para enviar as fichas com os dados. Ao longo do semestre, eles desenvolverão os projetos nas escolas e, ao final do semestre, encaminharão para as unidades estaduais os relatórios de execução".

 

Avaliação - Os projetos desenvolvidos pelos professores passarão pela avaliação de duas comissões, sendo uma na unidade estadual e outra na unidade nacional do Sescoop. "O filtro maior será feito pela unidade estadual, que repassará para nós uma seleção com os três melhores trabalhos, por categoria. Aqui na unidade nacional, a comissão composta por cinco membros, terá o trabalho de selecionar também três finalistas", explica Ana Luiza.

 

O Prêmio - O Prêmio Professor Cooperjovem tem o objetivo de reconhecer o trabalho e a dedicação dos professores que atuam no programa Cooperjovem, dando visibilidade às boas práticas de ensino aplicadas e disseminando a cultura da cooperação. Nesta 4ª edição, o primeiro colocado ganhará um tablet, o segundo, um notebook e o terceiro, um netbook. (Informe OCB)

Conteúdos Relacionados