COAMO: 16ª turma de Jovens Líderes conclui 2º módulo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Cerca de 50 jovens cooperados, representando mais de 20 municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, integraram a 16ª turma do Programa Coamo de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas, iniciado no dia 16 de maio e encerrado nesta quinta-feira (21/06), em Campo Mourão. Os jovens cooperados participaram do 2º Módulo do curso que terminou abordando o como tema “Planejamento Estratégico”.

Realização - O Programa Coamo de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas é uma realização da Coamo com apoio do Sescoop/PR. O primeiro módulo teve como objetivo a identificação do cooperado dentro da sociedade, na propriedade e na família, e traçar estratégias e metas para o futuro. O segundo, tratou da questão do planejamento, gestão e administração rural. No terceiro módulo, programado para julho, será destacada a gestão estratégica de negócios para a cooperativa e a análise e interpretação de balanço como instrumento para a tomada de decisão. E no quarto e último módulo, o foco é o desenvolvimento da liderança, em busca de um futuro promissor.

Novo modelo de gestão - “Os jovens no campo são os grandes responsáveis pela implantação de um novo modelo de administração rural, muito mais profissional. Eles trabalham de forma arrojada, sem esquecer das lições da família, passadas de geração em geração”, disse José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.

Mais de 700 formandos – “A Coamo acredita e investe muito na formação e na educação cooperativista, e um bom exemplo desse trabalho é o programa de Jovens Líderes que idealizamos em 1998 e que nos seus 15 anos de realização congrega cerca de 700 jovens de várias regiões da Coamo. É um trabalho que vem dando certo com a certeza de que estamos colaborando para o aumento do conhecimento e formação de uma nova geração de empreendedores com a prática de novos conceitos de administração e gerenciamento rural em busca da melhoria gradual e contínua dos resultados e da qualidade de vida no ambiente produtivo rural”, salientou Gallassini. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados