C.VALE: Final do Cooperjovem em Palotina reúne 1.600 alunos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Mais de 1.600 alunos de 79 turmas de 3ª série participaram na quarta-feira (22/10) da festa de encerramento da 9ª edição do Programa Cooperjovem. O evento organizado pela C.Vale, em parceria com a Basf e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-PR), aconteceu na Asfuca de Palotina. O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, ressaltou que o sucesso do programa se deve, em grande parte, ao apoio das secretarias municipais de Educação e dos professores envolvidos no projeto. "É uma ação conjunta que trabalha o espírito cooperativo desde cedo em nossas crianças", destaca. Na próxima quarta-feira (29/10), acontecerá a grande final com os alunos da 4ª série, envolvendo mais 1.500 estudantes.

Finalistas - A euforia das crianças começou com o anúncio dos finalistas das três regiões no concurso de redação que teve como tema "Cooperjovem Resultados na Escola e na Comunidade". Três alunos, Marcelo Ravolski, da Escola Luiz Moacir Percicotti, de Palotina, Natália Haffmann, da Escola Renascer, de Assis Chateaubriand, e Fabíola de Almeida, da Escola Professora Maximiliam Silva, de Terra Roxa, além de suas respectivas turmas foram premiados com uma mochila personalizada do programa. Além dessas premiações, alunos e professores receberam bonés, camisetas, estojos e canetas.

Recreação - A festa dos estudantes das 46 escolas de sete municípios da área de atuação da C.Vale no Paraná foi motivada também pela vontade de aproveitar brinquedos como cama elástica, escorregador gigante e para disputar jogos de futebol e vôlei. O concurso "Passa ou Repassa", com perguntas sobre cooperativismo, também atraiu as crianças, que se divertiram com um festival de tortas na cara entre os participantes. Os 74 professores-orientadores envolvidos no programa participaram de oficinas de maquiagem, penteados, corte de cabelos, além de exames de glicose, pressão arterial. Este ano, o Cooperjovem está mobilizando mais de 3.120 alunos de 152 turmas de 3ª e 4ª séries de 46 escolas de sete municípios. O programa está envolvendo também 147 professores que trabalharam o programa em sala de aula. O resultado dessa parceria culminou na produção de mais de três mil redações. (Imprensa C.Vale)

 

Conteúdos Relacionados