BATAVO: Nova Pós-Graduação é iniciada em parceria com o ISAE/FGV e Sescoop/PR

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na tarde de 24 de agosto, colaboradores e associados da Cooperativa Batavo iniciaram a primeira aula do Curso de Pós Graduação em Gestão Estratégica e o Agronegócio - turma 02. Com o apoio do Sescoop/PR e parceria com o ISAE/FGV – Fundação Getúlio Vargas, 45 alunos estão inscritos no novo curso, realizado em Carambeí.

Aprendizado coletivo - A professora tutora da FGV online e coordenadora de MBAs in company na FGV, Aneli Silva, abriu a pós-graduação falando sobre a importância da troca de conhecimento que o curso estará proporcionando, sendo uma oportunidade intensa de explorar e aproveitar o aprendizado coletivo. “Toda a vivência que a Batavo possui no agronegócio, aliada a estimulação e disseminação de conhecimento em gestão pelo ISAE/FGV, promoverão aos alunos a capacitação, desenvolvimento e atualização para o mercado atual”, comenta a coordenadora, deixando claro que o mercado existe para quem é qualificado.

Satisfação - Representando o presidente da Batavo, o diretor secretário, Johannes A. van der Meer deu as boas vindas aos cooperados e colaboradores transmitindo a satisfação da Batavo ao perceber tamanho interesse na busca por um curso de gestão. “Como diretoria, temos esta preocupação em oferecer ferramentas que auxiliem numa gestão cada vez mais qualificada e orientada para o desenvolvimento dos negócios de forma competitiva. Aos jovens, filhos de cooperados que estão inscritos, acreditamos que esta pós favorecerá uma sucessão voltada cada vez mais a resultados positivos para o crescimento no agronegócio de forma sustentável. Para os colaboradores, o curso potencializa a formação de futuros gestores cada vez mais comprometidos tanto com o crescimento pessoal e profissional, quanto na contribuição para o desenvolvimento econômico da Cooperativa. É com muito orgulho que vivemos esta evolução, tendo como parceira esta renomada instituição que é a FGV”, afirmou o diretor.

Crescimento sustentável - Representando o Sistema Ocepar, o Analista de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Fernando Mendes falou que este curso de especialização soma-se ao intenso trabalho que o Sescoop vem desenvolvendo nos últimos anos para que as cooperativas cresçam de forma sustentável, orientadas para o mercado competitivo. “Desde 2002, já foram realizamos mais de 76 cursos de pós graduação, apoiando 65% do valor do curso e beneficiando mais de 3.000 alunos. Resultado disto, tem sido a publicação dos melhores trabalhos de conclusão de curso na revista PR Cooperativo, edição Técnico e Científico em parceria com a FGV, já em sua 4ª edição”.

Ano Internacional - O analista ainda fez uma menção sobre o Ano Internacional das Cooperativas, com o slogan: Cooperativas constroem um mundo melhor. “Estamos fazendo um cooperativismo cada vez melhor, basta analisarmos o quanto as cooperativas estão em evidência. No mês de agosto, fechamos o último replanejamento da Gerência de Desenvolvimento Humano e temos previsto para realizar 5.162 eventos nas cooperativas paranaenses. Serão mais de 83.111 horas/aula de treinamento, 139.001 participações e serão aplicados mais de R$ 18 milhões em treinamento e desenvolvimento. Esses números são expressivos e demonstram o crescimento do sistema cooperativista”, mostrou o analista do Sescoop em sua palestra de boas vindas na abertura do curso.

Objetivo - O objetivo principal da pós-graduação é formar profissionais que pratiquem uma gestão orientada a resultados nas propriedades rurais e na cooperativa, visando o aprofundamento e utilização de conhecimentos, tornando-os capazes de atuar no agronegócio de forma competitiva. A carga horária do curso é de 438 horas/aula, e deve durar um ano e meio. (Imprensa Batavo)

{gallery}noticias/2012/setembro/04/batavo/{/gallery}

Conteúdos Relacionados