BATAVO: Cooperativa inicia Pós graduação com o apoio do Sescoop PR

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Teve início na última sexta-feira (17/06) o curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica e o Agronegócio, que a Batavo Cooperativa Agroindustrial realiza em parceria com o Sescoop-PR e ISAE-FGV. Na abertura, a Analista de Desenvolvimento Humano do Sescoop, Vera Regina de Paula, ressaltou o sucesso da parceria firmada há cinco anos com a ISAE-FGV. "Isto reflete o quanto o Sescoop Paraná se esforça em oferecer às cooperativas mais qualificação dos seus profissionais para um processo de desenvolvimento de forma sustentável. Somente neste ano, teve início cinco turmas de pós através desta parceria", argumentou Vera, que na ocasião fez uma apresentação dos dados referentes a evolução dos eventos realizados desde 2002.

Seriedade e competência - Para o presidente da Cooperativa Batavo, Renato Greidanus, a seriedade e competência do Sescoop nestes doze anos de atuação no Paraná, estão contribuindo de forma expressiva para a competitividade das cooperativas do Estado. "Esta parceria na área de capacitação, junto com renomadas instituições de ensino, como a FGV, vem somar na consolidação de projetos que geram impactos significativos em termos de benefícios em relação à cooperativa, aos associados, aos colaboradores e às comunidades de abrangência onde estamos instalados. Trazer este curso para os colaboradores contribui para favorecer novas atitudes e para a gestão do conhecimento, resultando no pensamento estratégico essencial para o empreendedorismo", afirmou o presidente.

Inovação - Na sequência, a coordenadora acadêmica e professora da FGV, Aneli Martins Silva, reforçou as palavras do presidente da Batavo, Renato Greidanus, ao expor a visão da FGV nas parcerias com o Sescoop-PR e as cooperativas, formando profissionais capazes de atuar de forma estratégica através da criação de processos que tragam inovação para novos produtos ou serviços para os clientes internos e externos. "A principal e mais importante ferramenta neste processo de inovação será o diálogo entre os profissionais, o que garantirá que uma boa ideia saia da invenção e se torne uma inovação importante para a estratégia da empresa", comentou a coordenadora.

Duração - O curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica e o Agronegócio O curso terá 435 horas/aula e mais de 80% do quadro de docentes é formado por mestres e doutores. (Imprensa Batavo)

Conteúdos Relacionados