Apresentação dos projetos finais marca encerramento de pós-graduação em Engenharia Ágil de Projetos
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Essa quarta-feira (04/09) foi marcada pela apresentação dos projetos finais dos alunos do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Ágil de Projetos, que teve duração de 18 meses, com carga horária de 400 horas, numa parceria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com o Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR).
Participaram 50 profissionais das cooperativas paranaenses dos ramos agropecuário e crédito. Durante a especialização, eles foram preparados para liderar e atuar em times de alto desempenho, utilizando estratégias ágeis para melhoria contínua, integração tecnológica e eficiência nos processos, alinhado às demandas da indústria 4.0 e do mercado atual.
No encerramento do curso, realizado em formato digital pela plataforma Teams, os estudantes compartilharam suas experiências e resultados, recebendo avaliações elogiosas de professores, coordenação e convidados, além das tradicionais certificações para os destaques. Estiveram presentes professores e o coordenador do curso, Pablo Deivid Valle.
“Os projetos apresentados pela turma demonstraram a qualidade técnica e criativa das soluções desenvolvidas ao longo do curso”, afirma o gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Leandro Macioski. “A iniciativa reforça o compromisso do Sescoop/PR e da UFPR em promover cursos de pós-graduação, fomentando a inovação, a integração de conhecimentos e a formação de profissionais preparados para desafios reais do mercado”, acrescenta.
Avaliação positiva
A analista de Planejamento e Controle do Sistema Ocepar, Milena Aline Ruela, participou da pós-graduação e avaliou positivamente o curso. “Estou muito feliz por ter concluído a especialização em Projetos na UFPR. O curso tem um programa completo e atualizado, com professores de grande destaque, que, além de oferecerem uma base teórica sólida, também são líderes em grandes indústrias e compartilharam suas experiências práticas em gerenciamento de projetos, trazendo diversos exemplos reais de cooperativas e empresas de porte. Sinto-me mais preparada para contribuir com os projetos da minha equipe e quero aplicar cada vez mais esse aprendizado na minha área de atuação”, afirmou.