TRIGO: Produção australiana deve cair 18% na safra 2011/12

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Pressionada pela maior rentabilidade da canola e da cevada, a produção de trigo na Austrália, segundo principal exportador mundial, deve cair 18% no ano-safra que teve início em julho, informou hoje o Escritório Australiano de Agricultura e Pesquisa Econômica, citado pela Bloomberg.

. 

Produção total - Conforme o órgão, a produção total de trigo no país deve chegar a 25,7 milhões de toneladas, ante o recorde de 29,5 milhões de toneladas do ano anterior. A área plantada com o cereal alcançar 13,7 milhões de hectares, retração de 2,5% sobre o total semeado na safra anterior. Enquanto isso, a área plantada de canola deve crescer 4,8% e a de cevada, 2,9%.


Cevada e canola - “As coisas parecem um pouco melhor para a cevada e a canola do que para o trigo”, afirmou nesta segunda-feira (05/03) o diretor-executivo do escritório, Paul Morris. No caso da canola, a produção australiana na temporada 2012-13 deve atingir o recorde de 2,9 milhões de toneladas, incremento de 5,4% sobre o ciclo anterior. Já a produção de cevada deve chegar a 9 milhões de toneladas, crescimento de 5,1% sobre a safra 2010-11. (Bloomberg / Valor Econômico)

Conteúdos Relacionados