Revista Globo Rural traz prêmio da OCB para melhor cooperativa do ano

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Revista Globo Rural deste mês já está nas bancas e nas páginas 40 e 41 traz uma novidade especial para as cooperativas. A reportagem "O melhor do Cooperativismo" divulga oficialmente o Prêmio Cooperativa do Ano, uma iniciativa conjunta da OCB, do Sescoop e da Revista Globo Rural. "Um trabalho diferenciado deve e merece ser reconhecido e incentivado" com este lema foi lançado no final do ano passado, durante o II Seminário Tendências do Cooperativismo Contemporâneo, o prêmio que destacará a melhor cooperativa agropecuária em oito categorias. Para o presidente da OCB/Sescoop, Márcio Lopes de Freitas, o prêmio é motivo de orgulho para o Sistema Cooperativista. "De início, apenas as cooperativas agropecuárias serão beneficiadas por se tratar de um prêmio da revista Globo Rural. Mas a Editora Globo tem se mostrado sensível com o Cooperativismo e possui muitos espaços de mídia que podem ser utilizados e aproveitados", disse Freitas.

Inscrições - Cada cooperativa do Ramo Agropecuário poderá inscrever um ou mais casos em uma ou mais categorias. A seleção e o julgamento das cooperativas será realizado por profissionais que farão parte do Comitê Técnico que avaliará e checará as informações prestadas pelos participantes e de uma Comissão Julgadora, que contará com a participação de personalidades dos setores agropecuário, financeiro, ambiental, social e cooperativista. A premiação está prevista para o evento de comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo, que é celebrado anualmente no primeiro sábado do mês de julho. Nos próximos dias será divulgada a forma de inscrição e o regulamento do concurso. As inscrições serão gratuitas.

Categoria - Inovação tecnológica: destaque para a cooperativa que investiu em tecnologia e encontrou soluções para seus associados aumentando, assim, a produtividade; Meio Ambiente: destaque para a cooperativa que desenvolveu e implantou projetos de educação ambiental e para preservar e recuperar o meio ambiente; Responsabilidade Social: destaque para a cooperativa que atua nas comunidades em que estão inseridas com programas educacionais e de profissionalização, colaborando sensivelmente para a sustentabilidade da sua região; Educação Cooperativista: destaque para a cooperativa que difundiu conceitos cooperativistas por meio de programas de capacitação de funcionários, associados e familiares; Marketing: destaque para a cooperativa que percebeu a importância de agregar valor à sua produção, construindo uma marca forte e sólida por meio de ferramentas mercadológicas; Qualidade e Produtividade: destaque para a cooperativa que investiu na padronização e melhoria da produção de seus associados, visando não só o aumento da produtividade como também a qualidade de seus produtos; Intercooperação: destaque para a cooperativa que desenvolveu alianças estratégicas com outras cooperativas com o objetivo comum de fortalecimento e competitividade de seus produtos; Gestão Profissional: destaque para a cooperativa que é um exemplo de gestão bem-sucedida, refletida por resultados financeiros e de mercado para o quadro social.

Conteúdos Relacionados