Núcleo Norte da Ocepar: Cooperativas divulgam produtos e serviços na Expolondrina

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Cooperativas do Núcleo Norte da Ocepar estão divulgando produtos e serviços e mostrando a força do sistema cooperativa durante a 43o Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. As cooperativas Confepar, Integrada, Coceal, Sicredi Norte e Coontruz dividem um estande dentro do Pavilhão Internacional, onde também estão expondo Iapar, Embrapa e Universidade Estadual de Londrina e outros órgãos de pesquisa. O estande das cooperativas está dentro de um espaço da RuralTech – Mostra Internacional de Tecnologias para o Agronegócio, que funciona dentro do Pavilhão Internacional. A Corol, Rolândia, também está participando da exposição, mas em um espaço separado do Núcleo Norte.

Produtos e serviços – As cinco cooperativas que ocupam o espaço levaram para a Exposição de Londrina amostras do que é, o que faz e o que produz o sistema cooperativo no Paraná. Colaboradores e técnicos do sistema respondem a perguntas, esclarecem dúvidas e dão detalhes sobre os produtos expostos, a concessão de crédito e inclusive sobre cooperativismo. Para Almir Montecelli, coordenador do Núcleo Norte, é uma oportunidade para mostrar o cooperativismo para a sociedade em geral. No estande da Ocepar Norte, técnicos, cooperados e produtores em geral têm informações que vão desde a obtenção de crédito até como fazer para produzir avestruz.

Integrada – A Cooperativa Integrada levou para o estante um pouco de tudo o que produz: grãos, fios de algodão, rações e sementes. Para o presidente da Integrada, Carlos Yoshio Murate, a participação das cooperativas na exposição é uma oportunidade de tornar o sistema cooperativo conhecido fora de suas bases. “Pessoas e profissionais de todos os ramos passam por aqui”, disse Murate. A Integrada também comemora na Expolondrina o bom desempenho atingido em 2002, quando registrou um faturamento de R$ 500 milhoes, valor 62% superior ao exercício anterior.

Conteúdos Relacionados