ITAMBÉ INAUGURA SICREDI

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O município de Itambé, a 30 km de Maringá, passa a contar com os serviços da Sicredi a partir desta segunda-feira. O posto de atendimento da Sicredi Mandaguari no município será inaugurado às 9 horas desta segunda-feira, com a presença do presidente da Cooperativa Central de Crédito do Paraná, Seno Cláudio Lunkes, do presidente da Sicredi Mandaguari, José Nialdo Favoreto, autoridades municipais, gerentes e funcionários dos postos de atendimento da cooperativa na região. A cooperativa, que tem sede em Mandaguari, tem potos já tem postos de atendimento em Marilva, Aquidaban (distrito de Marialva), Cruzmaltina, Kaloré, São Pedro do Ivaí e Floresta. O município de Itambé tem uma população pouco superior a 6 mil habitantes e o PIB per capita é de US$ 2.305,00. Mais de 42 % da renda provém da agropecuária, 55% do setor de serviços e o restante da indústria. O presidente da Sicredi Paraná, Seno Cláudio Lunkes, afirma que a abertura do posto da Sicredi em Itambé é um desejo da comunidade e, por isso, foi viabilizado rapidamente.

Sicredi: cooperativa é o diferencial ? Nos cinco Estados onde atua (RS, PR, MT, MS e SP), o Sicredi tem mais de 503 mil integrantes. No ano passado aderiram ao sistema cerca de cem mil novos cooperados, no campo e nas cidades. Embora prestem todos os serviços bancários, as cooperativas de crédito são regulamentadas por legislação especial e recebem uma fiscalização rígida do Banco Central. O Sicredi é controlador do Bansicredi, o primeiro banco cooperativo brasileiro, que dá suporte ao desenvolvimento do cooperativismo de credito, hoje integrado por 107 cooperativas nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, com 760 postos de atendimento. Neste ano o sistema deve crescer cerca de 50% em média. O diferencial entre o Sicredi e o sistema financeiro convencional é o Cooperativismo.

?O Sicredi tem o privilégio de ter um único diferencial, que é ser cooperativa, só que é um diferencial natural e permanente?, afirma o diretor do Bansicredi, Pedro Irio Fagundes.

Bom relacionamento ? O diretor do Bansicredi afirma que esse diferencial leva não apenas para o bom atendimento, que é uma das qualidades do sistema. Mas para ?o exercício de um bom relacionamento. E ter um bom relacionamento com o quadro social, organizando este quadro social a partir da liderança que se constitui, nos leva para um bom nível de desenvolvimento, de competitividade e de simpatia que existe no Sicredi. Por isso cada vez mais as pessoas querem se aproximar do Sicredi?, frisou Fagundes. O diretor afirma que o Sicredi faz questão de destacar o fato de ser cooperativa, ?mesmo que, em determinados lugares, o cooperativismo tenha sido desgastado por problemas conjunturais que levaram cooperativas a terem dificuldades?. Nesse caso, caberá ao Sicredi dar sua contribuição para recuperar a credibilidade do sistema.

Conteúdos Relacionados