Investor Talks traz economista-chefe da Sicredi Asset Management a Londrina
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Associados da Sicredi Dexis, de Londrina, participaram, nessa terça-feira (01/10) de mais uma edição do Investor Talks, que teve como tema “Juros altos por mais tempo? Visão e perspectivas da Sicredi Asset para o final de 2024 e começo de 2025”.
O evento, realizado no Espaço Dexis, trouxe a Londrina o head da mesa de operações e economista-chefe da Sicredi Asset Management, Luiz Furlani, sediado em Porto Alegre; e a especialista em investimentos da Sicredi Dexis, Geovana Telles, sediada em Maringá, que mediou o bate-papo.
Furlani comentou sobre o cenário nacional, americano e passou também por alguns acontecimentos mundiais que impactam a economia de uma forma geral e fazem com que os economistas precisem estar atentos para corrigir rotas constantemente. “No início do ano, tínhamos um cenário. Hoje está totalmente diferente”, comentou. De acordo com a situação atual, a equipe do Sicredi prospecta Selic na casa dos 12% no final do ano e câmbio de R$ 5,40/R$ 5,45.
Para preservar os investimentos dos associados do Sicredi, um time de especialistas trabalha afinado e com produtos adequados a cada objetivo.
Plateia atenta
O evento reuniu empresários, profissionais liberais e investidores. A advogada Adriana Prezoto Bertolaccini Leate estava entre os participantes. “Eu acho esse tipo de evento muito importante. Gosto do assunto, mas não é minha área e, justamente, por isso busco informações. Eu vejo que essas palestras colaboram para tomar decisões de investimentos”, sublinhou.
A administradora de empresas aposentada Simone Bianchi, também investidora, aproveitou bastante as informações. “Nosso patrimônio está investido e precisamos observar o cenário econômico para maximizar nossos retornos”, comentou.
Ela ressaltou ainda que eventos como o Investor Talks fortalecem a confiança dos associados na instituição financeira. “Sentimos a preocupação da cooperativa em trazer pessoas com grande conhecimento para compartilhar informações conosco e vemos que a instituição tem pessoas preparadas”, avaliou. (Assessoria de Imprensa Sicredi Dexis)