EXPOLONDRINA: SRP está otimista com desempenho do agronegócio

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Para o presidente da Sociedade da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Alexandre Lopes Kireeff, o clima é de otimismo para o agronegócio em Londrina e região neste ano. ''A previsão de safra recorde de grãos para o ciclo 2007/08 além da boa produtividade e aumento nos preços das commodities devem acarretar em mais renda para o setor'', aponta.

Endividamento - Contudo, de acordo com Kireeff, as boas perspectivas para o agronegócio não devem tirar de pauta a principal agenda da classe - o endividamento de R$ 140 bilhões do setor. ''Os produtores agropecuários aguardam para março que o Ministro da Agricultura apresente um plano de saneamento financeiro'', afirma.

Negócios - Diante deste cenário favorável, a meta é de aumento de negócios durante a 48 Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a ser realizada de 3 a 13 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga. ''Trabalhamos com meta de crescimento na comercialização de máquinas e equipamentos agrícolas e animais. Já há um incremento de 10% a 15% na quantidade de áreas comercializadas para Exposição deste ano em relação ao ano passado'', revela o presidente da Rural.

Movimentação - De acordo com Kireeff, as metas de negócios para a feira devem ser divulgadas no final de janeiro, assim que a agenda comercial estiver fechada. A ExpoLondrina 2007 já foi considerada histórica para a SRP. Nos 11 dias de feira foram comercializados um total de R$ 166.143.254,00, recebendo 408.096 visitantes. (Folha de Londrina)

Conteúdos Relacionados