Curitiba recebe o IV Seminário Nacional e o II Internacional dos Portos
- Artigos em destaque na home: Nenhum
FOTO: Cláudio Neves / Portos do ParanáCom vagas esgotadas, o IV Seminário Nacional e o II Internacional dos Portos reunirá autoridades, especialistas e líderes do setor para discutir os principais desafios e as oportunidades de crescimento logístico. O evento, realizado pela Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH) com apoio institucional da Portos do Paraná, acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.
“O seminário busca fomentar o diálogo construtivo entre gestores públicos e privados e demais atores portuários. Importantes figuras públicas do setor portuário nacional e internacional estarão presentes neste grande evento”, afirmou o diretor-presidente da ABEPH e diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, o ministro do TST, Douglas Alencar Rodrigues, o presidente da comissão do PL 733/2025, o deputado Murilo Galdino, e outras figuras públicas estarão presentes na abertura do encontro.
O ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Carvalho de Azevêdo, fará a conferência de abertura com o tema “Os novos horizontes do comércio internacional e as políticas tarifárias de proteção às economias nacionais”.
No segundo dia, serão realizados cinco painéis com temas diversos. Garcia será presidente de mesa do Painel 2, que aborda os desafios do setor portuário mundial. O diretor de Meio Ambiente da Portos do Paraná participará do Painel 3, com o tema “Sustentabilidade ambiental, segurança jurídica e estabilidade regulatória no setor portuário brasileiro”.
O diretor Jurídico da Portos do Paraná, Marcus Freitas, será o presidente da mesa do Painel 5, focado na “Descentralização e eficiência administrativa na gestão portuária”. Outros painéis discutirão questões como o financiamento da infraestrutura no Brasil, o modelo regulatório portuário e os diversos desafios do setor. (Assessoria de Imprensa Portos do Paraná)