Credicoamo participa de projeto nacional de capacitação em geotecnologias aplicadas ao crédito rural

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

credicoamo 13 02 26A Credicoamo está participando do Projeto Geotec – Capacitação em Geotecnologias aplicadas ao Crédito Rural. A iniciativa é do Banco Central do Brasil e está voltada ao aperfeiçoamento técnico no monitoramento das operações de crédito rural e do Proagro, com foco no uso de geotecnologias, sensoriamento remoto, governança territorial e meteorologia.

O lançamento do projeto foi no dia 3 de fevereiro, no Auditório Dênio Nogueira, no edifício-sede do Banco Central, em Brasília. O diretor de Negócios da Credicoamo, Dilmar Antônio Peri, participou de cerimônia.

“Estamos sempre integrados a iniciativas que propiciem atualização e modernização, sempre visando um trabalho de excelência, que resulte em benefícios ao nosso associado”, destacou o diretor.

Sobre o projeto

De acordo com o governo federal, o Geotec surge em um momento em que o monitoramento das operações de crédito rural e do Proagro se tornou fundamental para a eficiência do gasto público e para a conformidade socioambiental.

Todos os anos, o Sistema Financeiro Nacional realiza mais de 2 milhões de operações de crédito rural, cujo montante corresponde a mais de 12% de todas as operações de crédito no país. Os eventos meteorológicos adversos têm se tornado cada vez mais frequentes, o que reforça a necessidade de uma gestão de risco cada vez mais eficaz.

As operações de crédito rural possuem a localização exata das áreas financiadas, expressa por meio de coordenadas geodésicas. Esses dados permitem o monitoramento remoto das operações - preciso, ágil e baseado em evidências. (Comunicação Credicoamo, com informações do Banco Central)

Conteúdos Relacionados