COOPERMIBRA: Cooperativa comemora 11 anos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Coopermibra - Cooperativa Mista Agropecuária do Brasil completou na terça-feira (02/12) o seu 11º aniversário. A data foi comemorada em todas as unidades com um café da manhã servido para agricultores cooperados, funcionários, representantes de empresas parceiras, autoridades e demais convidados. Na sede da Cooperativa foi servido um bolo alusivo a data e a música de parabéns foi conduzida pela dupla Lucas e Lenon. O diretor presidente da Coopermibra, Henning Baer, falou sobre a data destacando que a Cooperativa chegou até este momento graças ao trabalho conjunto de seus cooperados, diretores, colaboradores e parceiros. "Temos que continuar trabalhando juntos", afirmou ao falar sobre o atual momento da economia mundial. "Quero deixar para os nossos associados uma mensagem de fé na agricultura, de muita saúde e trabalho nesse novo ano que se inicia", finalizou parabenizando todos que, de alguma forma nesses 11 anos, contribuíram para o desenvolvimento da Coopermibra.

História - A Coopermibra foi criada no dia 03 de dezembro de 1997, na cidade de Campo Mourão, Estado do Paraná, por um grupo de agricultores que, sabendo da falta de apoio e das dificuldades enfrentadas por muitos (principalmente os pequenos), decidiu se organizar para buscar a solução de problemas comuns e meios que facilitassem a obtenção da assistência técnica, a compra de insumos e implementos, a comercialização de sua produção e a prestação de outros serviços ligados ao setor rural. Entre os seus fundadores estão Henning Erich Baer, Valdomiro Bognar e Shigueru Nakashima, que desde o início ocupam os respectivos cargos de: diretor presidente, diretor vice-presidente e diretor secretário. Atualmente, a Coopermibra conta com quase sei mil agricultores associados e com uma rede de entrepostos estrategicamente instalados em cidades situadas nas principais regiões produtoras do Paraná.

Ações sociais - A Cooperativa também promove ações sociais, de preservação ambiental e programas especiais como o Diagnose, que está sendo desenvolvido em parceria com a Faculdade Integrado e que tem como propósito o desenvolvimento de ações voltadas à sanidade agrícola para culturas de soja, milho e trigo. A primeira ação efetiva desse Programa é o trabalho de análise foliar do Projeto Doenças da Soja, que realiza gratuitamente análises para detecção de doenças que podem atacar as lavouras de soja, como o míldio, oídio, bacterioses, antracnose e, principalmente, a Ferrugem Asiática. (Imprensa Coopermibra)

Conteúdos Relacionados