COOPERATIVISMO NA ESCOLA: Ocepar levou projeto a Toledo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No segundo dia de realização do projeto "Cooperativismo na escola", o analista contábil João Gogola Neto e o analista econômico e financeiro Jessé Aquino Rodrigues, da área de Desenvolvimento e Autogestão da Ocepar, apresentaram palestra sobre cooperativismo no Colégio Agrícola de Toledo (CAET), que contou com a presença de 197 alunos, além de todos os professores que estavam no colégio e da diretoria da Cooperativa Escola. Foi feita uma enquete durante a ficou constatado que mais de 60% dos alunos têm algum conhecimento cooperativo, pois seus pais ou representantes são associados de cooperativas da região.
 
Apoio - A diretoria da escola apóia a participação efetiva dos alunos na realização das atividades administrativas da cooperativa e todo mês pe realizada reunião dos conselhos de administração e fiscal, devidamente registradas em livro próprio.

Multiplicadores – O "Cooperativismo na Escola" visa à formação de multiplicadores da doutrina cooperativista e também permitir que os alunos dos colégios agrícolas sejam formadores de opinião nas comunidades onde vivem. Para esse projeto, a gerência de Desenvolvimento e Autogestão constituiu duas equipes de trabalho, a primeira com a participação do assessor cooperativista Izaias Gonçalves Lopes e do analista econômico e financeiro Devair Antonio Mem. A segunda equipe é composta pelo analista contábil, João Gogola Neto e pelo analista econômico e financeiro Jessé Aquino Rodrigues.

Conteúdos Relacionados