Cocamar leva seus produtos para a Gulfood 2025, em Dubai

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

cocamar I 20 02 2025A Cocamar Cooperativa Agroindustrial participa nesta semana em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, da 30ª edição da Gulfood, uma das maiores feiras globais do segmento de bebidas e alimentos, que começou na segunda-feira (17/02) e segue até sexta-feira (21/02). São 129 países representados, com 5,5 mil expositores e 1 milhão de produtos em destaque.

Acompanhado do gerente de negócio comercial varejo, Diego Aliano, e da gestora de exportação, Elis Simone Ferreira Fernandes, o presidente executivo Divanir Higino se deslocou à feira com o objetivo de manter contatos e pesquisar oportunidades de novos negócios para a cooperativa. 

Negócios e parcerias

Em seu estande, onde apresenta sua linha de cafés, óleos especiais de milho, canola e girassol, molhos, farinhas e néctares de frutas e bebidas à base de soja, a Cocamar vem recebendo visitantes interessados em conhecer o portfólio e propor negócios e parcerias.

De acordo com Diego, a expectativa da Gulfood é gerar 20 bilhões de dólares em negócios e muitas empresas brasileiras, que atuam com exportação, estão presentes. “O Brasil tem uma excelente aceitação em relação aos seus produtos”, comentou o gerente, ressaltando que a feira “é muito importante para as companhias do país, e não somente as que atuam com varejo, mas também industrializados e commodities”.

Degustação

A Cocamar está promovendo a degustação de néctares de frutas e bebidas à base de soja. Diego citou que sabores como manga e goiaba agradam muito o mercado, o que também acontece com as bebidas à base de soja. “A gente vê muitas perspectivas de negócios”, disse.

Tendências

 Além de expor seus produtos, a presença da cooperativa na feira tem a finalidade, também, de conhecer as tendências do mercado global, como lançamentos e atualização de embalagens.

“Fizemos uma atualização de embalagens no ano passado, trazendo-as para um lado mais gourmet, e pudemos constatar que estamos bem sintonizados a isso”, frisou o gerente, ao mencionar também que a feira apresenta produtos ainda não conhecidos no Brasil, o que abre a possibilidade de estudos para que a cooperativa venha, no futuro, a oferecê-los ao mercado.  

Entre as novidades, segundo Diego, há bebidas com um delicioso mix de sabores e até mesmo iogurte em pó que, adicionado à água, fica exatamente igual ao produto disponível nas geladeiras dos supermercados. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados